Xiaomi: estes são os próximos smartphones a serem lançados globalmente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado a tão aguardada série 13, a Xiaomi tem já na calha mais lançamentos, a nível global.

Os próximos no cronograma de lançamentos internacionais são o Redmi Note 12 4G e o Redmi A2, modelos com preços mais acessíveis Vamos conhecê-los.

Especificações esperadas no Redmi Note 12 4G

Redmi Note 12
O Redmi Note 12 4G será um dos próximos modelos que a Xiaomi vai lançar no mercado europeu Crédito@Xiaomi

No domingo passado, véspera de abertura de portas do MWC 2023, a Xiaomi lançou, a nível global, a nova série premium Xiaomi 13, entre outras tantas novidades. Mas a marca chinesa não vai abrandar o ritmo e tem já na calha mais lançamentos previsto para o mercado global.

Mas, desta vez, os modelos que se seguem chegam para aumentar a família de smartphones mais acessíveis com especificações menos avançadas. A caminho estão os novos Redmi A2 e Redmi Note 12 4G.

Comecemos por este último que é alimentado pelo processador Snapdragon 680 que, por sua vez, estará emparelhado com memória RAM LPDDR4x e por armazenamento UFS 2.2. Espera-se que o terminal chegue a executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13.

A zona frontal será ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que irá fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Este painel será perfurado para alojar a câmara frontal de 13 megapixéis.

Já o painel traseiro vai exibir uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro de dois megapixéis.

Por último, o modelo vai estar também equipado com uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

De acordo com os rumores divulgados até ao momento, o Redmi Note 12 4G, na sua configuração com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento terá um custo de 279 euros no mercado europeu.

Redmi A2 chega com bateria de 5.000 mAh e um preço de 97 euros

Outro dos modelos que a Xiaomi irá lançar no mercado europeu será o Redmi A2 que se caracteriza pelo seu preço bastante acessível. De acordo com os rumores, o terminal terá um custo muito simpático de 97 euros.

Como não podia deixar de ser, estamos perante um modelo com preço e especificações de entrada de gama. Ainda assim, o Redmi A2 terá uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 10 watts.

No interior vai alojar o processador MediaTek Helio G36 SoC que estará emparelhado com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Este último pode ser expandido até aos 512 GB através da entrada para cartões microSD.

Conta também com um ecrã LCD de 6,52 polegadas com uma resolução de 1600x720 pixéis. Já no painel traseiro estará o sensor principal de 8 megapixéis e um sensor de profundidade de dois megapixéis enquanto a câmara frontal vai fornecer cinco megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt