Ronaldo e Messi disputaram duelo por um Ferrari super raro. Quem venceu?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Quando ouvimos falar de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi, pensamos em excelência no mundo do futebol e, claro, em rivalidade. O mais curioso é que, durante os últimos anos, a rivalidade não se fez sentir apenas nas 4 linhas.

Um grande duelo que os dois craques também travaram foi no leilão bastante famoso Retromobile, em Paris, durante o ano de 2016. De acordo com a Supercar Blondie, o veículo pelo qual os dois “lutavam” era o Ferrari 335 S Spider Scaglietti.

Messi adquiriu o carro por 36 milhões de dólares?

Havia apenas 4 unidades do mesmo, sendo que a vitória terá, supostamente, acabado por cair para o lado de Messi. Segundo a mesma fonte, o jogador argentino terá avançado com uma proposta de 36 milhões de dólares, o que lhe valeu a aquisição deste automóvel tão especial.

Messi
Instagram Messi

Tendo supostamente ficado com o carro, o ex-jogador do FC Barcelona assinalou o momento nas redes sociais. Como é possível ver na imagem acima, o próprio exibiu uma fotografia sua com um carro de brincar, em jeito de alusão ao automóvel que tinha realmente comprado.

A questão é que, algum tempo depois, surgiu a dúvida se Messi tinha mesmo adquirido o veículo. Segundo a imprensa internacional, chegou-se a colocar também a hipótese de ter sido Brian Ross, um multimilionário dos Estados Unidos. Até ao dia de hoje, permanece a incógnita sobre quem terá mesmo ficado com o veículo.

Sobre o Ferrari 335 S Spider Scaglietti

Ferrari 335 S Spider Scaglietti

Como referido anteriormente, trata-se de um modelo bastante raro, o que, naturalmente, gerou grande interesse tanto em Messi como em CR7. Ao que tudo indica, este terá sido fabricado entre os anos de 1957 e 1958.

O automóvel conta com um motor V12 e 400 cavalos de potência. Um dos fatores de destaque tem a ver com este modelo da Ferrari conseguir chegar aos 299 km/h. Hoje em dia, pode não ser propriamente um espanto. No entanto, na altura em que foi concebido, tratava-se de um valor bastante avançado.

Recorde-se que o automóvel em questão chegou a entrar em grandes corridas, como a Mille Miglia e as 24 Horas de Le Mans.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.