Renault Zoe: carro elétrico bate recorde de vendas na Europa. Números surpreendem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Renault Zoe continua a revelar-se um verdadeiro recordista de vendas, e uma espécie de diamante para a construtora francesa. Só em junho, o carro elétrico registou mais de 11 mil encomendas de clientes na Europa.

O grupo Renault revela em comunicado que no mercado interno, em França, o veículo registou um verdadeiro feito, com três vezes mais encomendas que em junho de 2019. No país, as vendas cresceram 355% num ano.

Vendas dos elétricos da Renault cresceram em Portugal

Quanto a Portugal, a marca regista um crescimento de 11,8 na venda dos seus veículos elétrico. Para que se tenha uma noção, em junho o Renault Zoe representou perto de 6% do total de vendas de veículos de passageiros da marca em terras lusitanas.

É bom recordar que o Renault Zoe ficou em terceiro lugar nos veículos elétricos mais vendidos em Portugal no último ano. Este foi apenas suplantado em vendas pelo Tesla Model 3 e pelo Nissan Leaf.

O citadino elétrico tem vários competidores, e não é propriamente o melhor carro do seu segmento. Mas a sua reputação persegue-o, e acaba por se manter à tona com grandes vendas.

Se te interessas por carros elétricos, aconselho-te a dares uma olhada aos 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  1. Nissan vai apresentar verdadeiro rival do Tesla Model Y com preço aliciante!
  2. Citroën ë-C4: novo carro elétrico é oficial e já se conhecem muitos dos seus segredos
  3. Tens um carro elétrico? Acabaram os carregamentos grátis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.