Renault Twingo elétrico será "barato"! Será que o preço vai fascinar?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Renault é uma das empresas que mais tem investido nos carros elétricos.Hoje temos a confirmação que teremos um novo modelo elétrico nos próximos tempos. O Renault Twingo EV será um dos próximos automóveis elétricos da marca a bater no mercado.

Com um crescimento de 24% nas vendas dos carros elétricos, muito dada à popularidade do Zoe e do Kangoo ZE, a Renault acredita que a tecnologia já está preparada para lançar um novo modelo para competir com os modelos de entrada dos concorrentes.

Renaut Twingo elétrico custará à volta de 20 mil Euros

Renaul Twingo Ev

Foi referido que o novo carro elétrico da Renault chegará com valores a rondar os 20 mil Euros. Ainda que este valor não seja propriamente "barato" para a população portuguesa, podemos concordar que é bem mais apelativo do que os automóveis elétricos a custar mais do dobro do preço.

O Twingo elétrico não deverá chegar sozinho ao mercado. Segundo informações passadas, a Renault prepara-se também para lançar o City K-ZE em nome da Dacia. A sua submarca tem criado impacto no mercado português nos automóveis de combustível fóssil e a Renault acredita que o City K-ZE possa vir a ser uma opção a considerar para quem não quer gastar muito.

Renault Twingo com boa autonomia é imperativo

Renaul Twingo Ev

Aparentemente, o lançamento do Renaul Twingo elétrico foi adiado porque a empresa não acreditava que lançar um carro com uma autonomia de pouco mais de 100 Km fosse uma boa opção. O Smart EQ fourfour, por exemplo, tem uma autonomia de 129 Km e esse é um dos senãos desse automóvel.

A Renault acredita que o novo Twingo EV chegará com uma autonomia de 260 Km de forma a combater a concorrência direta. Nomeadamente o Volkswagen e-up, Seat Mii e Skoda Citigo.

Estas evoluções no setor automóvel são cada vez mais relevantes para o consumidor final. A concorrência está cada vez maior e no final do dia, quem ganha somos todos nós.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.