Renault City K-ZE: O carro elétrico por menos de 15 mil Euros já tem data de chegada!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Assim que a Renault anunciou o novo carro elétrico Renault City K-ZE foram muitos os interessados. Não porque iria competir com os famosos Tesla de Elon Musk, mas porque o seu preço é mais do que convidativo.

Este mesmo carro está a ser vendido na China por menos de 10 mil euros e um carro elétrico por este preço é o sonho de quem quer adotar o futuro mas não tem a carteira para um carro com um valor superior. Ou simplesmente não vê justificação em investir tanto para os quilómetros que quer fazer.

Renault City K-ZE chegará pela DACIA em 2021

Agora as notícias são felizes para todos aqueles que querem ver esta tecnologia dominar o mercado automóvel. O novo Renault City K-ZE chegará pela DACIA ao nosso mercado já em 2021.

Ainda que os valores não sejam oficiais, fala-se que o valor do automóvel será abaixo de 15 mil euros. Não sabemos contudo se a política de aluguer da bateria será um problema. A Renault é uma das empresas que aluga a bateria do carro, uma medida, na minha opinião, sem qualquer tipo de lógica que faz os consumidores pagarem mais com o passar dos anos.

O que podes esperar do Renault City K-ZE

Renault City K-ZE

O Renault City K-ZE é um carro simples. Totalmente elétrico e com uma autonomia aproximadamente de 270 quilómetros, o carro terá uma velocidade máxima de "apenas" 105Km/h.

Ainda assim, este Renault City K-ZE pode ser a opção que muitos procuram para um segundo automóvel e distâncias pequenas.

Renault City K-ZE

Pessoalmente sou um daqueles que está seriamente à espera de um destes. O valor dos carros elétricos ainda é alto e para os quilómetros que faço não justifica o investimento.

Contudo, por menos de 15 mil Euros, seria um caso sério a pensar. Isto porque em poucos anos conseguia recuperar o investimento e acabaria por contribuir de forma mais ativa para a evolução automóvel e a proteção do nosso planeta.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.