Chegou o novo Renault ZOE com mais autonomia e mais potência

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal com previsto, a construtora francesa desvendou hoje a mais recente versão do Renault ZOE. Trata-se da evolução de um dos elétricos mais populares da atualidade, prometendo várias melhorias face ao modelo anterior.

Renault ZOE vem agora com autonomia de até 390 Km

Uma das principais novidades da terceira geração do Renault ZOE está ao nível da autonomia. Com uma nova bateria de 52 kWh é proporcionada uma autonomia de até 390 Km. Trata-se de um incremento de 30% face ao modelo que o antecede.

Esta bateria vem ainda com carregamento rápido de 50 kW. Quando conectado a um posto de carregamento com essa potência, serão necessários 30 minutos para uma autonomia de 150 quilómetros.

Novo Renault ZOE promete mais potência

Esta nova versão do elétrico ZOE estará disponível em duas motorizações. Uma delas - a versão R110 - vem equipada com um motor de 80 kW. Isto representa uma potência de 100 cavalos.

A segunda motorização - versão R135 - chega com um motor de 100 kW, o equivalente a uma potência de 135 cavalos. Aliados a um binário de 245 Nm será capaz de ir dos 0 Km/h aos 100 Km/h em 10 segundos.

Um design renovado que dá uma nova vida ao ZOE

O seu design apresenta-se ligeiramente diferente do modelo anterior. Mesmo sem diferenças gritantes, destacam-se os novos faróis de presença LED. Estes passam agora a circundar os faróis do carro, o que lhe dá um aspeto bem mais interessante.

O seu interior também sofreu algumas alterações, apresentando-se agora mais simplista. Temos agora com um painel de instrumentos de 10 polegadas, sistema de multimédia EASY LINK, assentos revestidos por material 100% renovável e ainda opção para a inclusão de um carregador sem fios para o smartphone.

Preços e disponibilidade do novo Renault ZOE

A construtora francesa ainda não revelou a que valores chegará este novo ZOE ao mercado. Sabe-se, ainda assim, que este carro ficará disponível para compra antes do final do ano.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.