KIA vai lançar um carro elétrico com preço acessível! Concorrente do Renault City K-ZE?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da Renault anunciar que o seu Renault City K-ZE chegaria à Europa pelo nome da DACIA e a um bom preço, eis que a KIA decidiu oficializar a informação que está a preparar um carro elétrico com um preço acessível.

Para ser mais concreto, o seu novo carro elétrico será da gama A, ou seja, da sua gama Picanto e deverá chegar ao mercado nos próximos 2 anos.

KIA Picanto elétrico pode ser o perfeito concorrente ao Renault City K-ZE

A Renault referiu que o seu Renault City K-ZE chegaria ao mercado com valores a rondar os 15 mil Euros. Pois bem, o COO da KIA, Emilio Herrera, acabou por dizer algo idêntico.

O executivo da empresa sul-coreana deu a entender que de forma a ser competitivo no mercado, o seu carro elétrico da gama A teria de chegar com valores pouco abaixo de 20 mil euros. Isto sem falar das possíveis ajuda do Estado, visto que o COO acredita que é uma questão de tempo até que acabem.

União Europeia está a obrigar os fabricantes a criar carros elétricos

O crescimento dos carros elétricos não aconteceu por mero acaso. A União Europeia prepara-se para obrigar todos os fabricantes a baixar drasticamente as emissões de Dióxido de carbono. Ou seja, não há muito por onde ir a não ser os carros elétricos. Isto para que as fabricantes consigam apanhar a onda do futuro.

Na entrevista ao Automative News Europe, Emilio Herrera referiu "Sim, sou otimista (relativamente à eletrificação dos carros). Porque acreditamos que o mercado de VE crescerá? A principal razão é que não temos outra escolha. Porque é que a Volkswagen está subitamente subindo nessa direção agora? Não porque eles gostam, mas porque são forçados. O Grupo Volkswagen vende 4 milhões de carros na Europa; eles precisam compensar isso com os veículos elétricos para evitar pagar as multas de CO2 da UE."

Ou seja, não há muito por onde lhe pegar. A KIA é uma próxima investidora da tecnologia. Esperemos apenas que com esta concorrência os preços dos carros elétricos finalmente baixem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Renault City K-ZE: O carro elétrico por menos de 15 mil Euros já tem data de chegada!
  • Homem faz implante na mão da chave do seu Tesla Model 3!
  • Carregamento de carros elétricos deixará de ser grátis já em 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.