Realme confirma caraterísticas da gama de smartphones Realme 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa focada nos smartphones qualidade / preço apresentará, muito em breve, a geração de dispositivos móveis Realme 11. Após várias semanas de fugas de informação a tecnológica partilha agora o 1.º teaser oficial alusivo aos novos telefones.

Em particular, a partilha foi efetuada na rede social chinesa Weibo, algo que se mostra natural e corrente face ao histórico da marca e a sua própria origem. Isto dito, o design geral do produto acaba de ser confirmado pela marca, ainda que não possamos precisar qual dos modelos retrata a imagem.

Esta é a 1.ª imagem oficial do smartphone Realme 11

Realme 11 5G

Note-se que de momento contamos com pelo menos três modelos de smartphones a chegar em breve. A saber, teremos o Realme 11 enquanto modelo base, bem como o modelo Realme 11 Pro e Realme 11 Pro+ a liderar a gama. Acreditamos, porém, que os três modelos partilhem grande parte do seu design geral.

O principal ponto de destaque e traço visual caraterístico será o revestimento da sua traseira, em couro sintético ou faux leather. É aqui que os Realme almejam aproximar-se, por exemplo, do Xiaomi 13 Ultra que também tem a sua traseira revestida pelo mesmo material.

Ainda de acordo com as fugas de informação, a fotografia será um dos seus maiores destaques. Para tal, acreditamos que a marca use um sensor principal de 200 MP em grande destaque no lugar central do proeminente círculo que repousa na traseira do telefone.

Smartphones qualidade preço a chegar durante o verão à Europa

Realme 11 Pro+ Specs6.7" FHD+, Curved AMOLED, 10bit, 2160Hz, PWM DimmingDimensity 7000 Series (New SoC)200MP (1/1.4") + 8MP + 2MP16MP Front 5000mAh battery, 80W/100W charging 16GB RamUpto 1TB storage In display FPS161.6 × 73.9 × 8.2 mm, 183g #realme #Realme11ProPlus pic.twitter.com/MVtHHLxG93

— Sunay Gourkhede (@Tech_Wallah) 20 de abril de 2023

Mais concretamente, o sensor escolhido deverá ser o Samsung ISOCELL HP3 com 200 MP para o modelo Realme 11 Pro+. Por outro lado, o modelo Realme 11 Pro deverá contar com uma câmara de 108 MP para a sua câmara principal.

Em ambos os casos contamos com um ecrã OLED de margens curvas com 6,7 polegadas de diagonal, resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz. Teremos também baterias de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W e 100 W consoante o modelo em questão.

Modelo Realme 11 5G já foi certificado na China pela agência TENAA

Realme 11 5G

Podemos também apontar a presença de um processador da gama MediaTek Dimensity 7000 no melhor destes modelos. Os três partilharão vários atributos como os detalhes construtivos e claro, a aparência e formato geral dos dispositivos móveis.

Cumpre ser dito, também, que a imagem agora partilhada pela marca vai ao encontro das imagens que ilustram a certificação do Realme 11 5G na agência chinesa de homologação, a TENAA.

Podemos também notar o recorte, no canto esquerdo do telefone, para a câmara fotográfica frontal do Realme 11 5G. De momento, contudo, não dispomos de mais informações sobre as suas especificações técnicas e caraterísticas gerais.

Realme 11 series confirmed to launch in China in May.#Realme #Realme11 #Realme11series pic.twitter.com/SSAlKEfqTw

— Mukul Sharma (@stufflistings) 18 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.