WhatsApp lança a função mais pedida na app, já disponível!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp disponibilizou uma nova versão, estável, para os utilizadores de dispositivos iOS, ou seja, para iPhone (e iPad). A atualização, já disponível através da loja oficial, a App Store, tem o número de compilação / versão 23.7.82 da app.

Esta distribuição vem concretizar uma promessa feita pelo próprio WhatsApp em fevereiro último quando a plataforma deu a conhecer os seus planos para criar um gerador de autocolantes. Agora, essa promessa efetiva-se com a chegada desta função à versão estável.

Desperta a tua criatividade com o novo gerador de stickers no WhatsApp

WhatsApp
Aspeto da nova funcionalidade já disponível para iPhone. Crédito: WABetaInfo

A partir de agora os utilizadores deixam de ter que alternar entre aplicações para criar um stiker personalizado, ou autocolante próprio para uso e partilha na app. A experiência de utilização fica assim simplificada, com o recurso presente nativamente na aplicação.

Desse modo, tal como afirma o próprio WhatsApp na sua changelist oficial, as novidades estão disponíveis para todos os utilizadores na plataforma iOS. Chega assim ao fim o período de testes Beta que primeiramente nos deu a conhecer esta capacidade.

Estas novidades foram, já sem surpresa, descobertas em primeiro lugar pela publicação WABetaInfo que, aliás, já havia testado e revelado as suas possibilidades na versão de testes beta. Mais uma vez, porém, agora temos a versão estável e global para iOS.

Há mais novidades disponíveis para o WhatsApp para iPhone

📝 WhatsApp beta for iOS 23.8.0.73: what's new?WhatsApp is releasing a new text editor for the drawing tool, and it is available for some beta testers!https://t.co/Y381WEcr8i pic.twitter.com/iehRIfPhRD

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 20 de abril de 2023

Segundo a mesma fonte, a lista de novidades refere também a adição de melhorias para o funcionamento dos chats de grupo no WhatsApp. Porém, o foco desta distribuição é efetivamente a disponibilização da ferramenta de criação de autocolantes na app.

Os utilizadores podem extrair um determinado tema ou elemento de uma imagem, por exemplo da sua galeria (Rolo) com a app a extrair esses elementos, convertendo-os num autocolante. Seguidamente, esse novo autocolante ficará disponível na galeria de autocolantes do utilizador para uso posterior.

Importa frisar, porém, que esta capacidade está disponível para todos os utilizadores que já tenham o iOS 16 no respetivo smartphone Apple. Todavia, não estará disponível para versões mais antigas do sistema operativo da Apple.

Novidades a chegar gradualmente aos Apple iPhone com iOS 16

WhatsApp

A atualização está gradualmente a chegar aos utilizadores de iPhone. Aliás, é provável que já esteja disponível para instalação / atualização através da loja oficial, a App Store. Em todo o caso, se não estiver, será agora uma questão de tempo até ficar disponível.

Em suma, esta ferramenta vem alargar o leque de boas funções para a aplicação de mensagens instantâneas. É também uma prova do esforço que o grupo Meta tem feito para manter o WhatsApp competitivo e atraente para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.