Primo: a app que oferece chamadas, SMS e mais para 33 países

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Neste momento para fazermos comunicações móveis temos que utilizar um tarifário pago mas o Primo pretende mudar isso tudo.

Este serviço está a tentar oferecer uma solução única para todas as comunicações seja SMS, chamadas de voz, chamadas de vídeo, envio de ficheiros e mais. Tudo através de uma aplicação. O que diferencia o Primo é que não funciona apenas entre utilizadores da mesma aplicação. É possível enviar SMS e fazer chamadas tradicionais de forma gratuita para 33 países, com uma "mesada" mensal de minutos.

Para usufruir é necessária uma ligação de dados móveis ou WiFi mas não deixa de ser interessante a ideia de podermos comunicar internacionalmente de forma gratuita com o nosso número, com SMS e chamadas tradicionais. Quem estiver dentro de um dos 65 países onde funciona a rede de voz da Primo nem necessita de ligação à internet para utilizar.

E se estás a pensar que esta aplicação só irá funcionar pelas "Américas", estás enganado. Um dos 33 países suportados é Portugal, pelo menos a nível de chamadas. Existe ainda a possibilidade de ganhar créditos, para quem está fora da lista de países. Pessoalmente ainda não testei a aplicação mas para quem faz comunicações internacionais o Primo pode vir a ser um game changer.

Talvez queiras ver:

  • Tudo o que sabemos sobre o Apple iPhone SE
  • BigScreen levará o desktop do teu PC para a Realidade Virtual
  • Microsoft Edge terá suporte para extensões em breve!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.