xiaomi_minote

A Xiaomi é uma das maiores marcas tecnológicas Chinesas e do mundo e merece todo o mérito que lhe tem sido atribuído. Mesmo assim ela possui, desde há muito, o rotulo de “Apple Chinesa”, o que poderá ter sido um dos fatores que a levou ao patamar em que se situa hoje.

   

Não percas: Aproveita os descontos até 30% em produtos Apple, computadores, TV’s e smartphones

Com uma enorme panóplia de produtos, a Xiaomi parece decidida em lançar-se num novo segmento, o da informática. Os rumores em torno de um possível Xiaomi Mi Notebook já não são recentes e espera-se que este verão, até quem sabem já durante este mês, o seu primeiro portátil possa ser finalmente apresentado ao mundo.

Enquanto isso não se sucede, surgiu recentemente uma fotografia do suposto Xiaomi Mi Notebook que o coloca muito perto dos equipamentos da Apple. Se esta é uma fotografia fidedigna, ou não, esse é também um ponto muito interessante, pois parece não ser muito difícil reproduzi-la em qualquer editor de imagem.

Mas deixando estas dúvidas de parte e olhando para o que possuímos, a semelhança com um MacBook é enorme, desde a sua estrutura em alumínio, ao logótipo em branco na parte central da tampa do Mi Notebook. A ser verdadeira esta imagem, a Xiaomi mostra mais uma vez que se trata efetivamente da “Apple Chinesa”.

Em termos de outros detalhes, a fonte das informações de hoje avança apenas que o Xiaomi Mi Notebook deverá correr Windows 10 e virá com um ecrã de 12.5 polegadas. Friso mais uma vez para teres em conta estas informações com uma boa pitada de sal, mas se as mesmas forem efetivamente reais, muito em breve mais surgirão certamente.

Talvez queiras ver: