Porsche Taycan tem modelo mais barato confirmado para assustar a Tesla!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que sejam destinados a um público alvo com diferentes prioridades, as comparações entre o Porsche Taycan e o Tesla Model S foram inevitáveis. O hype tornou-se ainda maior depois de ambas as fabricantes iniciarem os testes na lendária pista de Nürburgring. Agora, a Tesla tem mais um motivo para se preocupar, visto que a Porsche anunciou a chegada de um modelo mais acessível do seu popular carro elétrico.

No entanto, é importante realçar que esta nova versão do Posrche Taycan estará disponível apenas na China, pelo menos durante uma fase de lançamento inicial. Informações avançadas pela marca, estão ainda a considerar um possível lançamento nos Estados Unidos, o que deverá também aplicar-se aos vários mercados europeus.

Principais diferenças no novo Porsche Taycan que fizeram baixar o seu preço

De acordo com as informações oficiais publicadas pela Porsche, o novo Taycan será sensivelmente 20% mais barato que o modelo original, colocando-o na fasquia dos 88 mil euros. Caso este preço se venha a confirmar, coloca o novo Porsche Taycan apenas ligeiramente mais caro que o modelo base do Tesla Model S.

No entanto, é importante considerar as várias alterações feitas neste modelo para que conseguissem reduzir o preço. A principal alteração é a ausência de AWD (All Wheel Drive), sendo que este Porsche Taycan chegará apenas com tração traseira. Por esse motivo, dificilmente será aconselhado para países onde o mau tempo é constante.

Ao que parece chegará com duas opções de bateria: Performance Battery e Performance Battery Plus. A versão base tem uma bateria de 79.2kWh (402HP) e a mais avançada uma bateria de 93,4kWh (469HP). No que respeita à sua autonomia, a fabricante promete cerca de 413km e 490km respetivamente.

Não foram ainda confirmados detalhes sobre o seu interior e funcionalidades, mas tudo indica que este novo modelo mais acessível do Porsche Taycan chegará idêntico ao Taycan 4S.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros da Tesla têm um problema grave! Resposta da marca foi cortar a garantia "ao meio"
  • Renault Zoe: carro elétrico bate recorde de vendas na Europa. Números surpreendem
  • Nissan vai apresentar verdadeiro rival do Tesla Model Y com preço aliciante!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.