Porsche revelou as primeiras bicicletas elétricas. Mas o preço é salgado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No "reino" da fabricante de automóveis Porsche, esta sexta-feira ficou marcada pelo lançamento do novo Taycan Cross Turismo. Mas a fabricante de luxo também apresentou duas bicicletas elétricas (as primeiras do seu catálogo).

As Porsche eBike Sport e eBike Cross chegarão ao mercado durante a primavera, para agradar respetivamente a públicos mais citadinos ou a fãs de terrenos acidentados. Falamos de bicicletas com quadro em carbono e suspensão com formato orgânico inspirado nas linhas do Porsche TayCan.

Porsche

Ambas dispõem de um motor Shimano de última geração, e os travões de alto desempenho foram trabalhados pela Magura. Os dois módulos terão sido desenvolvidos em conjunto com os especialistas da Rotwild, e fabricados em Dieburg, na Alemanha.

Porsche eBike Sport - ideal para o dia-a-dia

Este é o modelo que agradará a quem quer algo para o dia a dia. O motor Shimano EP8 providencia suporte para até 25km/h, e as mudanças elétricas também da Shimano prometem otimizar a sua performance.

Porsche eBike Sport

Porsche eBike Cross - a solução para partir à aventura

Esta é uma bicicleta para quem gosta mais de andar longe das estradas. O motor desenvolvido pela Shimano promete ajudar nos terrenos mais difíceis. Os travões de alto desemphono da Magura garantem desaceleração ideal, e o sistema mecânico da Shimano promete mudanças rápidas de acordo com qualquer necessidade.

Porsche eBike Cross
Porsche eBike Cross

Preços das Porsche eBike

As bicicletas elétricas da Porsche estarão à venda a partir desta primavera em três tamanhos. A eBike Sport terá um preço inicial que não é para qualquer carteira, de 9 900 €. Já a eBike Crosss chegará ao mercado a partir de 7 990 €. Podes conferir todos os detalhes no site oficial da fabricante alemã.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.