Jeep lançará o primeiro carro com Amazon Fire TV integrado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Jeep apresentará, em breve, dois novos veículos que marcarão um virar de página no capítulo dos sistemas de infotainement. Ao invés dos tradicionais Android Auto ou Apple CarPlay, estes virão equipados com o Amazon Fire TV.

Estamos a falar do mesmo sistema operativo que vemos nos Fire TV Stick que a gigante americana vende e que permitem transformar qualquer televisão numa smart TV. É o mesmo software de consumo de multimédia desenhado para televisões.

Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer serão os primeiros a chegar com o Amazon Fire TV

Os primeiros veículos da construtora automóvel americana com o sistema operativo da Amazon serão os novos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer. Estes dois modelos serão oficialmente revelados ao mundo no dia 11 de março.

Enquanto não conhecemos as características automóveis destes veículos, ficamos a saber o que nos proporcionará o seu sistema de navegação e entretenimento. Graças ao Amazon Fire TV, o entretenimento no automóvel ganhará uma nova expressão.

"Reimaginamos o Fire TV para o automóvel com uma experiência específica que oferece o melhor do entretenimento, onde quer que vás. Com o Fire TV integrado, os clientes podem transmitir os seus programas favoritos, ver se deixaram as luzes acesas em casa com Alexa e aproveitar os controles exclusivos do sistema Uconnect." Declarações do diretor-geral da Amazon Fire TV.

À semelhança do que acontece em qualquer smart TV, também nos novos veículos da Jeep será possível ver filmes e séries. Será o passatempo perfeito para viagens de longa duração.

Para garantir a segurança de todos, estes conteúdos só poderão ser vistos nos painéis dos passageiros. Para que todos possam ver o mesmo filme ou série em simultâneo, o veículo automóvel terá de estar estacionado.

Os conteúdos poderão ser sincronizados entre dispositivos recorrendo a uma conta Amazon. Isto significa que poderás começar a ver uma série ou filme em casa e acabá-lo durante a viagem ou vice-versa.

Estará disponível também a visualização de conteúdos offline para garantir que não percas acesso a nada, mesmo em áreas onde a cobertura de sinal seja inferior. Não esquecer que a assistente virtual Alexa estará constantemente ao teu dispor para ajudar nas diversas tarefas.

Será este o início de uma nova era nos sistemas de infotainment dos veículos automóveis? Uma coisa é certa, os próximos Jeep Wagoneer irão destacar-se de todos os seus concorrentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carro Mundial do Ano 2021: conhece o TOP 10
  • Tesla contraria tendência negativa das vendas de carros em Portugal. Renault em queda-livre
  • Huawei: entrada no ramo dos carros elétricos pode acontecer este ano
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.