Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Polestar acaba com as dúvidas na bateria de carros elétricos usados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Andas a pensar comprar um carro elétrico usado, mas o estado da bateria deixa-te de pé atrás? É uma das maiores preocupações de quem pondera um elétrico em segunda mão. A pensar nisso, a Polestar acaba de introduzir uma novidade importante no seu programa oficial de usados ("Polestar Pre-owned")

A a partir de agora, todos os Polestar 2 vendidos através deste programa vêm acompanhados por um Certificado de Estado de Saúde da Bateria (Battery State of Health). O objetivo é dar-te total transparência e confiança na hora da compra.

Um certificado que faz toda a diferença na hora de comprar um Polestrar 2 usado

Este certificado indica, de forma clara e oficial, a percentagem da capacidade útil que a bateria de alta tensão ainda consegue reter em comparação com o seu estado original quando nova. Com esta informação preto no branco, sabes exatamente qual a "saúde" da bateria do Polestar 2 usado que estás a namorar, eliminando uma das maiores fontes de incerteza na compra de um elétrico em segunda mão. Como diz o CEO da Polestar, Michael Lohscheller, é mais um argumento forte para optar por um usado certificado da marca.

polestar

Mas o programa Polestar Pre-owned oferece mais garantias além deste novo certificado de bateria. Para te assegurar que o carro está em boas condições gerais, cada veículo passa primeiro por uma inspeção rigorosa de 112 pontos realizada num ponto de assistência oficial da Polestar. Recebes também certificações independentes que atestam o histórico de quilometragem, das manutenções efetuadas e da propriedade do veículo. E para dormires descansado, cada Polestar Pre-owned inclui uma garantia de 24 meses para o carro, além de manteres o restante período da garantia original de 8 anos da bateria.

Outro ponto interessante, especialmente no Polestar 2 (lançado em 2020), é que mesmo sendo um carro usado, ele continua a receber melhorias. Graças às atualizações de software Over-the-Air (OTA) que a Polestar lança regularmente (já foram mais de 20 desde o lançamento!), o carro vai ganhando novas funcionalidades (como Apple CarPlay, Android Auto, Waze, YouTube, que não existiam de início) e até melhorias de eficiência e autonomia através da gestão otimizada da bateria. Isto significa que um Polestar 2 Pre-owned certificado está, em termos de software, praticamente igual a um novo.

Por agora, este certificado de saúde da bateria está disponível para os Polestar 2 do programa Pre-owned. A marca indica que divulgará "oportunamente" informações sobre a sua implementação nos modelos Polestar 3 e Polestar 4 usados. Podes consultar os carros disponíveis e mais detalhes no site oficial do programa Polestar Pre-owned em Portugal.

MOTOPOWER Carregador de bateria.
17,79 €Amazon ES
18,72 €-5%
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.