Polestar 2 é o primeiro carro totalmente elétrico da Volvo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando falamos em carros elétricos Tesla é das primeiras marcas que nos vem à ideia. No entanto, outras marcas conceituadas estão a começar a entrar no jogo, como é o caso da Volvo. Nesse sentido, temos agora a revelação do novo Polestar 2.

A Polestar é a sub-marca da Volvo que se irá dedicar ao desenvolvimento de carros amigos do ambiente. Ainda pouco conhecida no mercado, é certo, mas está aqui para nos mostrar que há mais para além da Tesla neste segmento.

Nesse sentido, eis que chega o novo Polestar 2 como um assumido concorrente ao Tesla Model 3. Ademais, este é o primeiro carro totalmente elétrico da marca sueca, uma vez que o primeiro modelo era um híbrido plug-in.

Polestar 2 da Volvo assume-se como um corrente ao Tesla Model 3

Como podes ver pelas imagens, temos um carro com um design bastante apelativo e no qual não deverá faltar espaço. O seu interior é bastante simples, algo que também abona a favor deste veículo.

Mas o que importa mesmo são as especificações e potência deste Polestar 2. Com efeito, temos dois motores elétricos no seu interior que lhe proporcionarão uma potência de 400 cavalos. Em resultado, este carro será capaz de ir dos 0 KM/h aos 62 KM/h em 5 segundos.

Em termos de autonomia, este Polestar vem equipado com uma bateria de 78kWh. De acordo com os dados revelados pela Volvo, será o suficiente para uma autonomia na casa dos 442 quilómetros.

A sueca anunciou ainda que este carro será construído na China e que deverá começar a ser distribuído em 2020. No seu primeiro ano de existência, este Polestar 2 estará disponível para compra por 59.900€. Posteriormente, é expectável que este valor venha a baixar para os 39.900€.

Editores 4gnews recomendam:

Condutor de Tesla morre em incêndio por (alegada) falha técnica

Abrir o carro com os olhos? A Apple está a pensar nisso

Amazon aposta na mobilidade elétrica com investimento na Rivian

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.