PoGo-UWP deixou de ser uma alternativa Windows para os fãs de Pokémon

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há uma semana atrás, uma excelente novidade surgiu para os utilizadores da plataforma móvel da Microsoft. Um desenvolvedor conhecido como ST-Apps trouxe ao Windows Mobile uma Pokémon GO: Como apanhar Pokémon’s sem sair do sofá

Embora a aplicação disponibilizada não fosse de forma alguma oficial, sempre dava para os possuidores de Windows 10 Mobile matar a ansiedade de apanhar uns Pokémons com o seu smartphone.

Infelizmente esta possibilidade acabou por se revelar curta no tempo, pois o Pogo-UWP deixou de conseguir aceder aos servidores da Niantic. Mas afinal de contas o que correu mal? A resposta é simples, a Niantic atualizou a encriptação presente nos servidores, logo consequentemente a API usada pelo Pogo-UWP deixou de funcionar.

Este era um problema que se previa que mais cedo ou mais tarde pudesse suceder. Aliás foi referido exatamente isso pelo criador da aplicação aquando da sua disponibilização. O mais provável é que este seja mesmo um ponto final no acesso de aplicações terceiras aos servidores da Niantic, pois não se avistam razões para a criadora do Pokémon Go reverter a sua encriptação.

Pois é, neste momento os utilizadores de um Windows 10 Mobile voltam à estaca zero no que ao Pokémon Go respeita, estando estes, mais uma vez, dependentes da vontade da Niantic em trazer o seu mais recente produto para a plataforma da Microsoft.

Talvez queiras ver:

  • Avast está a causar problemas na instalação do Windows 10 Anniversary Update
  • Facebook declara guerra ao clickbait
  • FashSale: Ulefone Metal e Oukitel K4000 Lite em promoção de tempo limitado (abaixo de 100€)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.