PoGo-UWP deixou de ser uma alternativa Windows para os fãs de Pokémon

Carlos Oliveira
6 Agosto, 2016

Pokemon-GO-Windows-Phone

Há uma semana atrás, uma excelente novidade surgiu para os utilizadores da plataforma móvel da Microsoft. Um desenvolvedor conhecido como ST-Apps trouxe ao Windows Mobile uma aplicação terceira do badalado jogo Pokémon Go.

Vê também: Pokémon GO: Como apanhar Pokémon’s sem sair do sofá

Embora a aplicação disponibilizada não fosse de forma alguma oficial, sempre dava para os possuidores de Windows 10 Mobile matar a ansiedade de apanhar uns Pokémons com o seu smartphone.

Infelizmente esta possibilidade acabou por se revelar curta no tempo, pois o Pogo-UWP deixou de conseguir aceder aos servidores da Niantic. Mas afinal de contas o que correu mal? A resposta é simples, a Niantic atualizou a encriptação presente nos servidores, logo consequentemente a API usada pelo Pogo-UWP deixou de funcionar.

Este era um problema que se previa que mais cedo ou mais tarde pudesse suceder. Aliás foi referido exatamente isso pelo criador da aplicação aquando da sua disponibilização. O mais provável é que este seja mesmo um ponto final no acesso de aplicações terceiras aos servidores da Niantic, pois não se avistam razões para a criadora do Pokémon Go reverter a sua encriptação.

Pois é, neste momento os utilizadores de um Windows 10 Mobile voltam à estaca zero no que ao Pokémon Go respeita, estando estes, mais uma vez, dependentes da vontade da Niantic em trazer o seu mais recente produto para a plataforma da Microsoft.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Samsung Galaxy Fold chegará às lojas europeias em maio
Sony Xperia 2 só deverá chegar em setembro mas já se fala nele
Apple TV+ foi apresentado. É este o próximo pesadelo da Netflix?
Google Play Store: 7 launchers grátis que tens de experimentar
Apple Arcade: novo serviço de subscrição de jogos foi revelado
Chegou o Netflix das notícias: Apple News+ já foi lançado

Artigos que não podes perder

Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone