Pokemon-GO-Windows-Phone

Há uma semana atrás, uma excelente novidade surgiu para os utilizadores da plataforma móvel da Microsoft. Um desenvolvedor conhecido como ST-Apps trouxe ao Windows Mobile uma aplicação terceira do badalado jogo Pokémon Go.

Vê também: Pokémon GO: Como apanhar Pokémon’s sem sair do sofá

   

Embora a aplicação disponibilizada não fosse de forma alguma oficial, sempre dava para os possuidores de Windows 10 Mobile matar a ansiedade de apanhar uns Pokémons com o seu smartphone.

Infelizmente esta possibilidade acabou por se revelar curta no tempo, pois o Pogo-UWP deixou de conseguir aceder aos servidores da Niantic. Mas afinal de contas o que correu mal? A resposta é simples, a Niantic atualizou a encriptação presente nos servidores, logo consequentemente a API usada pelo Pogo-UWP deixou de funcionar.

Este era um problema que se previa que mais cedo ou mais tarde pudesse suceder. Aliás foi referido exatamente isso pelo criador da aplicação aquando da sua disponibilização. O mais provável é que este seja mesmo um ponto final no acesso de aplicações terceiras aos servidores da Niantic, pois não se avistam razões para a criadora do Pokémon Go reverter a sua encriptação.

Pois é, neste momento os utilizadores de um Windows 10 Mobile voltam à estaca zero no que ao Pokémon Go respeita, estando estes, mais uma vez, dependentes da vontade da Niantic em trazer o seu mais recente produto para a plataforma da Microsoft.

Talvez queiras ver:

Viawinbeta
Fontegithub
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.