Podcast 4gnews 292: Black Friday 2022, aspiradores robot e máquinas de café

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem-vindo à mais recente edição do Podcast 4gnews. Espaço de debate e exposição das principais novidades tecnológicas da semana, uma súmula bem ritmada e bem disposta com o que de novo chegou ao admirável mundo da Internet.

Focando-se em Portugal, no mercado mobile em Android e iOS (iPhone) com o mesmo carinho por ambas as plataformas. Tocando em informática e discorrendo sobre Smart Home, gadgets IoT e o mundo da Internet das Coisas, não nos coibimos de explorar tudo o que há de novo no mundo da tecnologia falada em português.

Em formato áudio, debatemos as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar entregam aos ouvintes um resumo sucinto e, na medida do possível, útil e aprazível para fechar a semana.

Ouve o novo episódio do Podcast 4gnews

Em particular, esta semana versamos sobre as nossas compras da Black Friday. Tocamos também nas principais análises feitas ao longo da semana, do novo Roomba i5 da iRobot, à máquina de café manual assistida da Sage, a The Barista Express Impress.

Podem ouvir o podcast nas principais plataformas e, se já eras nosso seguidor, vais encontrar o novo episódio nos mais recentes para ouvir. Porém, caso ainda não sigas o podcast 4gnews, podes fazê-lo na tua plataforma de preferência: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Castbox, entre outras.

Por fim, não se esqueçam de classificar o podcast 4gnews nas plataformas Apple Podcasts e Spotify, ou outra plataforma do vosso agrado.

As análises da semana, do Roomba i5 à Sage The Barista Express Impress

Sage The Barista Express Impress

A comodidade proporcionada por um robot que mantém a casa limpa com o menor esforço possível foi testada e aprovada pela 4gnews. A análise versa sobre o modelo, recente, da iRobot, o Roomba i5.

Tocamos nos aspetos que realmente importam ao escolher um novo aspirador robot, por oposição aos fatores mais supérfluos que tendem a encarecer este tipo de produtos. A sua utilidade é inegável, mas nem todos valem realmente a pena.

A par da aspiração automatizada da casa, versamos também sobre a prensagem assistida do café moído de fresco. Em causa está a máquina de café The Barista Express Impress, uma ode ao expresso de excelência tão apreciado em Portugal.

Tecnologia que melhora a vida das pessoas

iRobot Roomba i5

Para além disso, temos também algo extremamente cativante para a época festiva que se aproxima, várias luzes e grinaldas inteligentes para decorar a casa e o pinheiro de Natal. O melhor é o preço, mas há mais para descobrir na análise completa.

Os lançamentos de dezembro da Xiaomi, OPPO e Vivo

Xiaomi

A Xiaomi já habituou os seus fãs a lançar os novos topos de gama para o ano seguinte, antes do final do ano. Aliás, isso faz com que algumas vezes o tenha feito precisamente nos últimos dias do ano.

O mesmo se aplica à Vivo, que, aliás, já deu a conhecer a sua mais recente aposta topo de gama com o Vivo X90 Pro+. Tivemos também os novos OPPO Reno9 e aguardamos agora pela apresentação da próxima geração de smartphones dobráveis da marca.

Estes são apenas alguns dos smartphones que até ao final do ano devem ser apresentados na China, o mercado doméstico das fabricantes em questão. Posteriormente, contamos com a sua chegada à Europa durante o 1.º trimestre do ano.

Por fim, tocamos em alguns pontos-chave das próximas análises a serem publicadas na 4gnews, onde a tecnologia é falada em português. Mais uma vez, obrigado pela tua preferência e confiança na equipa 4gnews.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.