OPPO Find N2 e Find N2 Flip chegam em meados de dezembro, aponta rumor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OPPO é atualmente uma das fabricantes de smartphones mais sonantes no mercado mobile, já com presença firme em Portugal. É, assim, com expectativa alta que damos a conhecer o próximo evento da marca chinesa onde se esperam muitas novidades dignas de nota a ver a luz do dia durante o Inno Day 2022.

Em particular, recordamos que no ano passado, a tecnológica apresentou o seu processador de sinal de imagem ou ISP proprietário, o MariSilicon X que auxilia os ISP's integrados nos demais chipsets. Para além disso, ficamos também a conhecer, a 14 de dezembro de 2021, o OPPO Find N, o seu primeiro smartphone dobrável.

Inno Day 2022 dará a conhecer as inovações da OPPO

Agora, para 2022 e perante um novo Inno Day 2022, contamos agora com a segunda geração deste smartphone, o OPPO Find N2, bem como um novo lançamento. Ao que tudo indica, teremos ainda o Find N2 Flip como reforço de inverno a seguir o formato de concha já popularizado pelos smartphones Samsung Galaxy Z Flip.

Estas informações foram agora avançadas pelo leaker Digital Chat Station, fonte com ótima credibilidade no mercado. Com efeito, e de acordo com o seu testemunho, a marca prepara o próximo Inno Day 2022 onde são esperados novos smartphones dobráveis.

Segundo esta mesma fonte, a estrela do evento, ainda sem data pública, serão os novos smartphones dobráveis com o OPPO Find N2 e OPPO Find N Flip a serem os principais anúncios. Para além disso, contamos com mais novidades e avanços tecnológicos feitos pela tecnológica sediada na China.

Fabricante lançará em breve o trio de smartphones OPPO Reno9

OPPO Reno9 series to be powered by the Snapdragon 8+ Gen 1 processor, which will be paired with 16GB RAM and 512GB storage. The devices will boot ColorOS 13 out of the box.#OPPO #OPPOReno9Series pic.twitter.com/SN8MhHIATT

— Mukul Sharma (@stufflistings) 22 de novembro de 2022

Para além disso, e mais recentemente, a OPPO enviou convites para o lançamento, a 24 de novembro, para a gama de smartphones OPPO Reno9, exclusivo da China. Esta será composta por três smartphones de gama média / alta e de gama média.

Aliás, com base nos rumores, contamos com três novos smartphones equipados com os processadores Snapdragon 778G, Dimensity 8100 da MediaTek, bem como o antigo flagship da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1.

OPPO Reno9 series pic.twitter.com/SRSQZerWYp

— Mukul Sharma (@stufflistings) 18 de novembro de 2022

Para além disso, a marca já garantiu a utilização do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, provavelmente para o modelo de topo da gama Find X6, ou seja, para o Find X6 Pro. Note-se que também esta gama de smartphones pode ser apresentada ainda em 2022, antes do final do ano (pelo menos na China).

A maior surpresa será o dobrável OPPO Find N Flip

OPPO Find N Flip (tentative name)Launching around mid-December in ChinaSpecs- 6.8" FHD+ 120Hz E6 inner sAmoled Display - 3.26" Outer Amoled Display- MediaTek Dimensity 9000 SoC- 50MP(IMX 890) + 8MP (IMX 355) ultra wide Dual Rear Camera- MariSilicon X NPU- 4,300mAh, 44W pic.twitter.com/yS6gGLs8gZ

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 15 de novembro de 2022

Até ao momento os rumores e fugas de informação têm sido desprovidos de grande fundamento ou sustento. Porém, contamos com 12 GB de memória RAM, até 256 GB de armazenamento interno e a utilização do processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm neste telemóvel dobrável com formato de concha.

Para além disso, o Flip terá também o ISP da marca, o chip MariSilicon X para reforçar o departamento fotográfico do produto. O telefone terá ainda uma bateria de 4 520 mAh de capacidade, com carga rápida, além de uma vinca bastante disfarçada.

A sua câmara fotográfica pode ser tripla de 50+48+32 MP, configuração que também encontraremos no próximo OnePlus 11. Além disso, os rumores sugerem que este será o dobrável mais fino, do seu tipo, a chegar ao mercado, algo que sempre nos agrada.

Teremos também o smartphone OPPO Find N2

Find N2 and Find N2 Flip are probably in mid-December, INNODAY 2022.Last year, the self-developed MariSilicon X and IMX766 telescopic lens were released. I wonder if we will warm up the imaging breakthrough of the Find X6 series this year. #oppofindn2 #oppo pic.twitter.com/1YnE6toSYd

— RealMi Central (@RealMiCentral) 22 de novembro de 2022

A segunda geração do smartphone dobrável com eixo de dobra vertical será o OPPO Find N2. Este modelo terá um ecrã externo de 3,26 polegadas de diagonal e de 6,8 polegadas no ecrã principal, interno. De acordo com a mesma fonte, ambos serão ecrãs OLED.

Por outro lado, as suas câmaras fotográficas serão de 50 MP, ainda com o sensor antigo da Sony, o IMX 766, para além do sensor mais recente IMX 890 de 1 polegada, além da câmara ultra grande angular de 8 MP.

Este telemóvel deve ser alimentado por uma bateria com 4 300 mAh de capacidade e pode chegar com o processador Dimensity 9000 da MediaTek.

Por fim, de momento não conhecemos os preços destes smartphones, sendo a sua apresentação uma mera possibilidade até confirmação.

Find N2 and Find N2 Flip are probably in mid-December, INNODAY 2022.Last year, the self-developed MariSilicon X and IMX766 telescopic lens were released. I wonder if we will warm up the imaging breakthrough of the Find X6 series this year. #oppofindn2 #oppo pic.twitter.com/1YnE6toSYd

— RealMi Central (@RealMiCentral) 22 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.