Redmi K60: novo design do smartphone surpreende fãs da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun já anunciou e lançou os novos smartphones Redmi Note 12 no seu mercado doméstico. No entanto, até ao final do ano contamos ainda com a apresentação da série de smartphones Redmi K60 a chegar em primeiro lugar à China, possivelmente com um novo design.

Surge agora, nesse sentido, uma representação digital do produto, vulgo render, com a sugestão de um design renovado para esta gama de telefones acessíveis e poderosos. O aspeto geral é consideravelmente distinto dos atuais Redmi K50 à venda no seu país natal, podendo influenciar os próximos lançamentos da marca.

Será este o aspeto geral do smartphone Xiaomi Redmi K60?

smartphone Xiaomi Redmi K60
Representação digital (render) do smartphone Redmi K60 da Xiaomi.

Em primeiro lugar importa frisar que este não é um design oficial. De momento não sabemos se foi uma representação feita por um fã da Xiaomi, ou se estamos perante material promocional divulgado antecipadamente nas redes sociais como tantos outros leaks.

Desse modo, não podemos tomar este aspeto geral do smartphone como oficial ou vinculativo. Não obstante, a sua representação é credível e não seria a primeira vez que este tipo de alterações e material publicitário chegaria antes da hora à Internet.

Smartphone de gama média pode chegar ainda em 2022

Redmi K60 early render let's wait for official image. pic.twitter.com/xB0YW8eVpA

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 19 de novembro de 2022

O aspeto do smartphone Android mostra-se particularmente arredondado. Temos, na parte frontal, o punch-hole para a câmara frontal, bem como as margens aparentemente simétricas, o que em muito contribui para um melhor visual.

A lateral direita do smartphone Redmi K60 pode apresentar um botão Power com leitor de impressões digitais integrado, bem como o seletor de volume. Por outro lado, na lateral esquerda não devemos encontrar botões, ou outros elementos.

É na traseira, porém, que temos as principais novidades. A primeira é uma câmara fotográfica com recorte mais angular, verdadeiramente quadrangular aliás. Aí contamos com a câmara dotada de zoom ótico, com configuração periscópica.

Para além disso, temos duas câmaras circulares, a maior sendo a câmara principal, ladeada pelo flash dual-LED e encimada por uma segunda câmara de recorte circular. Com efeito, esta pode ser a maior alteração para o aspeto geral dos Redmi K60.

Caraterísticas técnicas promissoras para o smartphone Android

Snapdragon 8 Gen2 Will Officially Launch Next WeekVarious Smartphone Brands Will officially announce their New Snapdragon8Gen2 Smartphones.Xiaomi 13 SeriesMoto X40Vivo X90 Series iQOO 11 SeriesOnePlus 11Find X6 SeriesHonorMagic5 SeriesRealmeGT 3/4 SeriesRedmi K60 Etc pic.twitter.com/vyHudfb06G

— Ankit (@TechnoAnkit1) 12 de novembro de 2022

O smartphone Redmi K60, ou pelo menos um dos integrantes da sua gama, deverá empregar o novo Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, chipset topo de gama. Para além disso, contamos com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas de diagonal, com alta taxa de atualização até 120 Hz e resolução Full-HD+.

Mais ainda, contamos com uma bateria de 5 500 mAh de capacidade, além do carregamento rápido até 67 W de potência. A isto soma-se a supracitada câmara tripla com sensor principal Sony IMX 686 de 64 MP e estabilização ótica da imagem ou OIS.

#RedmiK60 concept blenders..According to reports, the #RedmiK60 will have a 6.67-inch AMOLED 120Hz display and will be powered by the Dimensity 8200 chipset. It may house a 5,500mAh battery 67W fast charging.Redmi K60 will have a 64-megapixel Sony IMX686 primary with OIS pic.twitter.com/BmKF16hd6w

— தி இராஜிவ்காந்தி (@DhilipRajiv) 21 de novembro de 2022

Em suma, as caraterísticas técnicas apontadas para o Redmi K60 colocam-no frente a frente com o iQOO Neo 7 SE, smartphone que deve optar pelo chipset Dimensity 8200 da MediaTek.

Por fim, nesta gama Redmi K60 contamos com vários modelos como a variante K60 Pro e K60 Gaming, entre outros. A data de apresentação e disponibilidade para os equipamentos ainda não é conhecida.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.