Podcast 4gnews #289: SkyShowtime em Portugal, macOS Ventura, Fiido X e Oppo Reno8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem-vindo à mais recente edição do Podcast 4gnews. Em formato áudio, vamos recapitular as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar falam sobre a atualidade tecnológica da semana.

Agora, neste novo episódio damos-te as primeiras impressões sobre a bicicleta elétrica Fiido X e o smartphone Oppo Reno8.

Debatemos também a chegada da SkyShowtime a Portugal como nova alternativa à Netflix, bem como as atualizações Apple com o macOS Ventura, bem como a mais recente versão do iOS para dispositivos iPhone. À mistura, temos também o Smart Home.

Podem ouvir o podcast nas principais plataformas e, se já eras nosso seguidor, vais encontrar o novo episódio nos mais recentes para ouvir. Porém, caso ainda não sigas o podcast 4gnews, podes fazê-lo na tua plataforma de preferência: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Castbox, entre outras.

As análises 4gnews da semana

Nothing Ear Stick

Tivemos oportunidade de publicar um considerável acervo de novidades na pasta das análises, com novos earbuds Bluetooth, novo altifalante Bluetooth, bem como o smartphone OPPO Reno8 5G.

Para além disso, temos a primeira bicicleta elétrica a chegar à redação 4gnews, como alternativa viável para as deslocações urbanas e o ocasional passeio.

Esperamos, como sempre, que estas análises acrescentem valor aos nossos leitores e os guiem no processo de compra.

SkyShowtime chega a Portugal com 50% de desconto para sempre

SkyShowtime

Esta semana chegou também um novo serviço de streaming a Portugal. A SkyShowtime é o mais recente operador do género a chegar oficialmente ao nosso país, para rivalizar com concorrentes como a Netflix, HBO Max, Apple TV+, Amazon Prime Video ou Disney+ que já operam por cá.

O segredo? De momento está no preço altamente competitivo, mas há mais fatores a ter em consideração como, por exmeplo, o catálogo de conteúdos como filmes e séries.

Há um novo trio de smartphones Xiaomi que queremos em Portugal

Xiaomi Redmi Note 12

Temos um total de três novos smartphones Android como nova proposta de gama média. Mais concretamente, temos os Xiaomi Redmi Note 12 Pro, Redmi Note 12 Pro+ (Plus), bem como o modelo Redmi Note 12 Pro Discovery, o ás do baralho com algumas melhorias face ao 12 Pro+, sem esquecer a versão base, o Redmi Note 12.

Há ainda a versão Discovery, provavelmente um exclusivo para a China que nos deslumbra com o carregamento a 210 W de potência, entre outros trunfos como a câmara a 200 MP.

Apple disponibiliza o macOS Ventura e iOS 16.1

Apple macOS Ventura

A Apple disponibilizou nas últimas horas a mais recente versão do seu sistema operativo para computadores. O macOS Ventura chega como uma atualização incremental em termos estéticos, mas com novidades que prometem contribuir para o aumento da tua produtividade.

Para além disso, semanas após o lançamento do iOS 16, chega a nova atualização relevante para o teu iPhone: o iOS 16.1. Esta atualização traz novidades previamente anunciadas pela Apple como as Live Activities (Atividades ao Vivo) no ecrã de Bloqueio (e Dynamic Island nos iPhone 14 Pro) ou as Galerias partilhadas no iCloud.

Por fim, tocamos também na temática da casa inteligente ou Smart Home e principais marcas a destacar-se nesse setor em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.