Em estreia: 6 séries e filmes que chegam esta semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Aproveita os dias livres de trabalho deste fim de semana para assistir às estreias que acontecem esta semana nas plataformas de streaming.

Netflix e Amazon Prime contam com estreias apropriadas à época de Halloween, já a Disney Plus tem algo muito especial para os fãs de Star Wars.

1. The White Lotus temporada 2 – HBO Max

A série premiada com 10 troféus Emmy em 2022, regressa à plataforma HBO Max para a sua segunda temporada que vai contar com sete episódios.

O elenco, com a protagonista Jennifer Coolidge, deixa o Havai e ruma até um resort na Sicília, em Itália. Esta temporada acompanha a estadia de uma semana, sendo que cada episódio se refere a um dia naquela zona balnear, na qual os personagens mostram todas as suas fragilidades.

2. O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro – Netflix

Desde 2018 que os fãs de Guillermo Del Toro aguardam por esta série que promete muitos sustos impróprios para pessoas mais susceptíveis.

Cada um dos oito episódios terá um realizador diferente, com dois destes a terem a assinatura do próprio Del Toro. Quanto às histórias, bem cada uma será uma versão distorcida de um conto de fadas, sendo que haverá também um elenco distinto em cada episódio.

Contrariamente ao que costuma fazer, a Netflix não vai disponibilizar logo toda a série. Os episódios vão ser lançados dois a dois, durante quatro dias consecutivos.

3. O Enfermeiro da Noite – Netflix

Eddie Redmayne e Jessica Chastain são os protagonistas deste filme que se baseia em eventos de um livro com o mesmo nome.

Os dois são enfermeiros de UCI e apoiam-se mutuamente num dos serviços mais difíceis de gerir num hospital. Até que a morte de uma doente levanta suspeitas sobre o enfermeiro da noite…

4. Tales of Jedi – Disney+

Atenção fãs Star Wars: Tales of Jedi está já disponível na plataforma de streaming Disney+.

Nesta antologia animada com seis episódios, cada história, com a duração de 15 minutos. concentra-se num Jedi notável e diferente. A estética visual é semelhante a The Clone Wars e os fãs agradecem que assim seja.

5. A Oeste Nada de Novo – Netflix

Quando o jovem soldado alemão Paul se junta à Frente Ocidental na Primeira Guerra Mundial, o seu entusiasmo inicial é abalado pela dura realidade da vida nas trincheiras e pelos horrores que a guerra traz consigo.

Este filme foi considerado pela crítica internacional como brutal e vivido, além de considerado como um dos melhores filmes de guerra depois de Dunkirk.

6. A Hora do Diabo – Amazon Prime

Na nova série da Amazon Prime acompanhamos a história de Lucy Chambers, uma mulher que todas as madrugadas acorda às 3 horas e 33 minutos, a chamada hora do diabo. Como se isso não fosse suficiente, o nome de Lucy fica associado a uma série de homicídios macabros que ocorrem na zona onde vive.

Mas é a partir desse momento que Lucy começa a ter respostas para muitos acontecimentos da sua própria vida.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt