Pesquisa Google recebe novo design no computador. Vê o que muda

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Pesquisa Google é um dos serviços da gigante tecnológica mais utilizados mundialmente. Este está em constante evolução para melhor corresponder às necessidades dos utilizadores e agora fá-lo com o lançamento de um novo design.

A nova estrutura visual da Pesquisa Google é dirigida aos computadores, ainda não se sabendo se acabará por chegar também a outras plataformas. Novidades que estão ainda em fase de disponibilização.

Google altera posicionamento das opções da sua Pesquisa no computador

As novidades para a Pesquisa Google são veiculadas pela publicação 9to5 Google, porém ainda não consigo replicar essas alterações no meu computador. Isto demonstra que as mesmas estão ainda em fase de teste.

Pesquisa Google

A principal alteração é o novo posicionamento das opções que geralmente encontramos imediatamente abaixo da caixa de pesquisa. Com efeito, opções como Imagens, Notícias, Mapas, Compras e mais passam para a lateral esquerda.

Tal como é possível observar na imagem, estas opções recebem um novo destaque com caixas maiores e uma nova fonte. Serão destacadas quatro opções consoante a pesquisa realizada, mas abaixo marca presença o botão “Mais” para que outras opções sejam reveladas.

O botão “Ferramentas” continua abaixo da caixa de pesquisa, mas agora com um novo comportamento. Quando carregamos nele, o número de resultados obtidos será substituído por outras opções de interesse.

Fruto destas novidades, os resultados das pesquisas assumirão uma posição de destaque no centro do ecrã. Continuam alinhadas pela caixa de pesquisa, mas ambos os elementos são ligeiramente empurrados para o centro do ecrã para dar espaço ao novo posicionamento dos menus.

Tal como já mencionado, estas novidades parecem estar ainda em fase de teste para um leque restrito de utilizadores. Espera-se, contudo, que em breve sejam disponibilizadas para todos os que utilizam este valioso serviço.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.