NOS planta uma árvore por cada compra de produtos e serviços

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Até ao próximo dia 22 de abril, data em que se assinala o Dia Mundial da Terra, os produtos e serviços comprados nas lojas NOS valem a plantação de uma árvore. Quem o promete é a operadora em comunicado.

Com o mote ‘quem faz, faz a diferença’, a NOS reforça a sua atuação em defesa do planeta e responde, uma vez mais, à crescente e cada vez mais generalizada preocupação ambiental sentida tanto pelos consumidores, como pelas empresas.

Programa de 1 compra = 1 árvore quer compensar emissões de Gases com Efeito de Estufa durante 1 ano

Este programa de 1 compra = 1 árvore quer compensar as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) geradas pela utilização dos principais produtos de telecomunicações, tais como smartphones, TVs, boxes e routers, durante um ano.

“A utilização de um telemóvel representa o consumo de 268 kWh por ano e gera emissões de GEE correspondentes a 68 kg de CO2 por ano. Já uma TV, uma box e um router consomem, juntos, 186 kWh de eletricidade por ano e geram a emissão de 47 kg de CO2”, afirma a NOS.

Esta ação decorrente durante 5 dias conta com contagem aproximada de árvores reunidas, e pode ser consultada nos canais digitais da NOS. Posteriormente vai acontecer a plantação das árvores, numa época favorável ao seu crescimento.

A NOS já está a desenvolver um processo de reflorestação em zonas florestais atingidas por incêndios nos concelhos de Fundão, Mangualde, Meda e Pampilhosa da Serra. É aí que a operadora prevê plantar estas árvores.

Esta iniciativa vai decorrer em todas as lojas NOS e na loja online. Abrange a aquisição dos produtos e serviços descritos abaixo:

  • Garantidos NOS | Recondicionados
  • Retomas NOS
  • Novas adesões a pacotes
  • Novas adesões a ofertas de móvel
  • Equipamentos – Smartphones, TVs, Smartwatches e acessórios
  • Seguros
  • Alarme NOS

Nos restantes canais de vendas, as novas adesões também são contempladas para esta campanha. A NOS procura tornar-se cada vez mais eficiente e sustentável, não apenas no que à sua operação e procedimentos diz respeito, como nos produtos e serviços que disponibiliza aos clientes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo A55s 5G é oficial: um smartphone que faz pouco sentido
  • iPhone 14: conhece o alinhamento de smartphones da Apple em 2022
  • Este iPhone popular vai deixar de ser vendido quando o iPhone 14 chegar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.