Xiaomi 12 Ultra: novo rumor revela a integração do sensor mistério da Sony

Mónica Marques
Comentar

Recentemente foi noticiado de que o Xiaomi 12 Ultra iria estar equipado com o sensor IMX800 da Sony, mas um novo rumor aponta para outra direção.

A nova informação confirma que o smartphone da marca chinesa vai ter um sensor Sony, mas que será o misterioso IMX989.

Xiaomi 12 Ultra pode estar equipado com o sensor Sony IMX989

Xiaomi 12 Ultra
Xiaomi 12 Ultra pode chegar ao mercado com um novo sensor da Sony e o igualmente novo chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus Crédito@LetsGoDigital

As últimas informações divulgadas sobre o Xiaomi 12 Ultra davam conta de que o smartphone podia chegar equipado com o novo e enorme sensor IMX800 da Sony que deverá ter 1/1,1 polegadas e uma resolução de 50 megapixéis.

Mas agora o leaker Digital Chat Station avança que efetivamente o Xiaomi 12 Ultra vai integrar um super sensor da Sony, mas que este será o IMX989. Ainda que este última tenha os mesmos 50 megapixéis de resolução do IMX800, espera-se que tenha dimensões ligeiramente mais reduzidas, cerca de uma polegada.

Este facto é importante no sentido de que é exatamente o tamanho do sensor que determina a quantidade de luz recebida para a criação de uma imagem. E, quanto maior for o sensor, mais luz entra e melhor qualidade terá a fotografia captada. Este "pormenor" pode fazer toda a diferença em situações com fracas condições de luminosidade.

De resto, é expectável que o misterioso sensor Sony IMX989 ofereça não só um melhor desempenho como também uma estabilização ótica otimizada. Mas por enquanto não são conhecidas mais informações sobre o novo sensor Sony IMX989.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra

Desde a apresentação oficial da série Xiaomi 12 que o modelo 12 Ultra é alvo de múltiplos rumores no mundo Web. Alguns destes apontam para as especificações com que o terminal vai chegar ao mercado.

Nesse sentido, espera-se que o Xiaomi 12 Ultra venha equipado com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz assim como com suporte para tecnologia LTPO 2.0.

No que respeita ao processador integrado, os rumores dividem-se entre o Snapdragon 8 Gen 1 e a versão melhorada deste chip, Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Mas uma vez que a chegada do 12 Ultra parece estar programada para o mês de maio, assim como a apresentação oficial do Snapdragon 8 Gen 1 Plus, o terminal poderá ser o primeiro a chegar ao mercado com este chip.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.