Apple iPhone 14 terá boas novidades na sua câmara frontal

Carlos Oliveira
Comentar

Ming-Chi Kuo, reputado analista ligado aos desígnios da Apple, lançou uma nova previsão para a linha de smartphones iPhone 14. Segundo as suas previsões, estes contarão com uma câmara frontal aprimorada.

O seu testemunho dá conta de que a Apple prepara-se para melhorar consideravelmente a câmara frontal dos seus próximos smartphones. Novidades que terão impacto visível no seu desempenho geral.

(2/2)AF support and a lower f-number can provide a better shallow depth-of-field effect for selfie/portrait mode. In addition, AF can also enhance the focus effect for FaceTime/video call/live streaming.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 19 de abril de 2022

iPhone 14 terá câmara frontal com foco automático e maior abertura

Uma das novidades apontadas por Ming-Chi Kuo para os iPhone 14 tem que ver com a abertura da sua lente. Os próximos dispositivos contarão com uma lente com abertura f/1.9.

Será um salto considerável face à abertura /2.2 presente nos atuais modelos. Graças a este pormenor, o sensor frontal dos iPhone 14 conseguirá captar mais luz e isso certamente será bastante benéfico em diversas ocasiões.

Ming-Chi Kuo aponta ainda que, graças a uma abertura maior, os iPhone 14 alcançarão uma maior profundidade de campo nas imagens capturadas. Algo que será muito vantajoso para o modo Retrato popularizado pelos equipamentos da Apple.

Em seguida, temos a informação de que a câmara frontal dos iPhone 14 contará com tecnologia de focagem automática. Esta novidade será sobretudo importante para quem usa o seu iPhone em chamadas de vídeo.

Kuo afirma que esta tecnologia irá beneficiar a focagem da câmara durante chamadas de Facetime, transmissões em direto e outros cenários em que o sensor frontal deste dispositivo seja chamado a intervir.

É importante notar que Ming-Chi Kuo não especifica qual dos modelos a apresentar em setembro próximo beneficiará destas novidades. Isso indica-nos que as melhorias desvendadas possam ser transversais aos quatro dispositivos aguardados.

A melhoria na câmara frontal dos iPhone 14 juntar-se-á ao esperado novo sensor principal dos modelos Pro. Ao que tudo indica, será este ano que a Apple mudará de sensor, passando a adotar uma lente com 48 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.