O smartphone OnePlus Nord 3 é um dos mais antecipados para o primeiro semestre de 2023. Em causa está um promissor telemóvel Android com boa relação qualidade / preço caso mantenha a premissa dos seus antecessores. Agora, temos novos detalhes sobre o dispositivo e os seus principais atributos.
Este dispositivo móvel foi certificado em várias plataformas e entidades de homologação de smartphones e demais equipamentos de comunicações. Em cada instância deixaria algumas das suas caraterísticas técnicas que, por esse meio, chegariam ao domínio público antes da apresentação oficial.
Em breve ficaremos a conhecer oficialmente o OnePlus Nord 3
O smartphone OnePlus Nord 3 foi certificado pelas plataformas NBTC, TDRA e agora também pela TKDN. Ou seja, várias entidades de homologação do sudoeste asiático, bem como da China. É a partir daqui que temos a certeza da sua existância com o número de modelo CPH2493.
Desde logo sabemos também que este mesmo telemóvel terá suporte para as redes móveis 5G, mais concretamente com suporte para as bandas n1, n3, n5, n48, e n40. Para já, contudo, não conhecemos mais pormenores sobre os padrões de conetividade suportados.
Versão internacional do smartphone OnePlus Ace 2V
Contamos também com ótimas caraterísticas técnicas para o segmento de gama média caso este Nord 3 seja efetivamente a versão global do OnePlus Ace V2 anunciado recentemente, no passado mês de março, na China.
Teremos assim um ecrã de 6,74 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz, bem como a resolução Full-HD+ (1080p). A isto soma-se o processador topo de gama da MediaTek, o MediaTek Dimensity 9000.
Podemos também contar com até 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. A isto soma-se uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e suporte para carregamento rápido a 80 W de potência.
Um dos melhores smartphones até 500 € em 2023
Podemos também contar com uma câmara fotográfica principal tripla na sua traseira. Os sensores terão 50 MP (ou 64 MP consoante as fontes) na ótica grande angular, 8 MP na ótica ultra grande angular e uma câmara fotográfica macro de 2 MP. Teremos ainda uma câmara frontal de 16 MP para as selfies.
O seu software será baseado no Android 13 da Google com a interface OxygenOS 13.1 da própria marca. Agora, resta saber exatamente qual será o seu preço de venda na Europa, devendo ficar-se aquém dos 500 euros.
Editores 4gnews recomendam: