Samsung: estes smartphones não vão receber atualização para One UI 6.0

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a Samsung seja das marcas mais generosas na sua política de disponibilização de atualizações, há modelos que inevitavelmente chegam ao fim da sua vida útil.

Estes são os smartphones que já não vão receber a próxima grande atualização para a interface One UI 6.0, baseada no sistema operativo Android 14.

Modelos da série Galaxy S10 não vão receber a interface One UI 6.0

Imagem do smartphone Samsung Galaxy S10 5G
O Samsung Galaxy S10 5G ainda vai ser elegível para receber a nova interface One UI 6.0 Crédito@Samsung

A Samsung tem uma política generosa de atualizações. Disponibiliza, a título mensal, vários upgrades como patches de segurança. Mas sobretudo fornece quatro anos de atualizações do sistema operativo e interface e cinco anos de patches de segurança a uma grande variedade de smartphones do seu portefólio.

Ainda assim, a chegada de um novo sistema operativo e interface dita sempre o fim de vida a alguns terminais móveis há mais tempo disponíveis no mercado. E isso irá acontecer inevitavelmente com a chegada da interface One UI 6.0, baseada no novo sistema operativo Android 14.

Sabe-se agora que os modelos Galaxy S10, Galaxy S10 Plus e Galaxy S10e não vão ser elegíveis para receber a próxima grande atualização para a nova interface da Samsung. Os três modelos foram lançados no longínquo ano de 2019, tendo já totalizado o limite das quatro atualizações de fundo.

Mas não são apenas estes terminais da série Galaxy S10 que estão em fim de vida útil. Também os smartphones de gama média Galaxy A30 e Galaxy A50 vão terminar o seu ciclo de suporte de software.

Tudo porque a Samsung já cumpriu a sua promessa de três anos de atualizações grandes de software e segurança.

Saliente-se ainda que o Galaxy Z Flip e o Galaxy Note 10 passam agora a receber atualizações trimestrais enquanto os modelos Galaxy A72, M62 e F62 vão ter direito a duas atualizações por ano.

Samsung Galaxy S10 5G e Galaxy S10 Lite vão receber a interface One UI 6.0

Mas há boas notícias também. Os modelos Galaxy S10 5G e Galaxy S10 Lite vão ainda receber a nova interface da Samsung, baseada no Android 14. Tal acontece porque estes dois terminais foram lançados um ano depois dos outros modelos da série aqui referidos.

A Samsung está entre as marcas que disponibiliza mais atualizações. Atualmente, os smartphones de topo e alguns terminais da gama média usufruem de quatro anos de atualizações profundas de software e cinco anos de patches de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt