Realme 11: gama promete superar os Xiaomi Redmi Note 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones Realme 10 chegou ao mercado em novembro de 2022. Para todos os efeitos são smartphones novos, mas isso não impede a marca responsável de estar já a finalizar os preparativos para a apresentação dos seus sucessores, os Realme 11.

Tão assim é que a supracitada marca chinesa acaba de anunciar oficialmente a data de apresentação de série de smartphones Realme 11 para o próximo dia 10 de maio, na China. A confirmação dá assim credibilidade a todas as fugas de informação mais recentes.

10 de maio é a data de apresentação oficial para os Realme 11

Smartphone Realme

Contamos com uma nova gama de smartphones Android de gama média com caraterísticas técnicas reforçadas para 2023. Ao que tudo indica, a fabricante manterá o ciclo de atualizações a cada seis meses, de modo a ter sempre uma nova e competitiva oferta no mercado.

Agora, uma vez que a maior rival - a Xiaomi - colocou recentemente os novos Redmi Note 12 no mercado, a Realme não ficará atrás. É por isso mesmo que a marca quer colocar os seus novos smartphones nas lojas no próximo dia 11 de maio, com apresentação a 10.

Os cartazes de apresentação oficial foram agora divulgados na rede social chinesa Weibo pela própria marca. Ou seja, não há agora espaço para dúvidas quanto à existência do produto, nem tampouco quanto à efetiva data de apresentação e chegada ao mercado.

Smartphones Realme chegarão gradualmente ao mercado da Europa

Smartphone Realme 11
Imagem real atribuída ao smartphone Realme 11.

Importa frisar, porém, que os Realme 11 serão primeiramente lançados na China. Porém, pouco tempo depois chegarão também a mercados satélite como a Índia e, posteriormente à Europa, numa expansão gradual e faseada dos novos modelos.

Também conforme as fugas de informação, a gama Realme 11 focar-se-á na experiência de fotografia. Teremos pelo menos dois smartphones, os Realme 11 5G e Realme 11 Pro 5G, com o mais barato a ter uma bateria de 5 000 mAh e carregamento a 33 W.

Para o modelo mais avançado, o Realme 11 Pro (ou Pro+), teremos um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e tecnologia OLED. Este modelo terá margens curvas e uma taxa de atualização da imagem a 120 Hz.

Realme 11 Pro será o melhor dos próximos modelos

Realme Smartphone Android

Em particular, contamos também com um novo design, mais cuidado e sofisticado, com destaque para a ilha circular de câmaras fotográficas traseiras. Aliás, este será um dos maiores trunfos da nova gama de smartphones Realme.

O modelo de topo contará com carregamento rápido a 67 W e uma capacidade de 4 780 mAh. Poderá também apresentar uma câmara fotográfica principal de 200 MP, sensor Samsung ISOCELL, rivalizando assim com o Xiaomi Redmi Note 12 Pro+.

Por fim, as fugas de informação apontam a utilização de processadores MediaTek Dimensity 7, ainda que tal hipótese careça de confirmação. Certo é, porém, que a Xiaomi também tem alguns modelos com estes chipsets, pelo que é uma hipótese plausível.

Realme 11 series will launch on May 10 in China. Will focus on camera performance. #realme #Realme11series pic.twitter.com/clYt9XzKFC

— Mukul Sharma (@stufflistings) 26 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.