Xiaomi Redmi Note 12R Pro: especificações reveladas antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Será amanhã, dia 29 de abril, que a Xiaomi vai lançar mais um elemento na família Redmi Note 12.

Para já, o modelo vai ficar disponível apenas no mercado chinês, mas pouco antes do seu lançamento foram reveladas as principais especificações. Vamos conhecê-lo.

Especificações esperadas no Xiaomi Redmi Note 12R Pro

Imagem do cartaz promocional do Xiaomi Redmi Note 12R Pro
Cartaz promocional divulgado pela marca na rede social Weibo do Xiaomi Redmi Note 12R Pro Crédito@Xiaomi

De acordo com alguns cartazes promocionais da marca, amanhã, 29 de abril, a Xiaomi vai lançar o novo smartphone Redmi Note 12R Pro. Para já, as imagens divulgadas dão apenas a conhecer o painel traseiro do terminal e as cores em que estará disponível: branco, preto e dourado.

Mas, pouco antes do seu lançamento, foram reveladas, no mundo Web, as principais especificações com que o modelo chega ao mercado. Sabe-se agora que este smartphone será disponibilizado apenas numa única configuração de 12 GB de memória RAM LPDDR4x e com 256 GB de capacidade no armazenamento UFS 2.2. O modelo vai integrar o processador Snapdragon 4 Gen 1.

A zona frontal do equipamento será ocupada por um ecrã AMOLED, fabricado pela Samsung, que terá 6,67 polegadas e que vai fornecer uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 1.200 nits.

Na parte ótica, o terminal vai apresentar uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 48 megapixéis e um sensor de profundidade de dois megapixéis. Já a câmara frontal terá oito megapixéis de resolução.

De resto, o novo Redmi Note 12R Pro vai ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts e estará também equipado com entrada para cartões microSD, porta USB-C e uma entrada de áudio 3,5 mm para auscultadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt