OnePlus Buds Pro são melhores que Apple AirPods Pro num pormenor, diz CEO

Bruno Coelho
Comentar

Passaram-se poucos dias desde o lançamento dos OnePlus Buds Pro a nível global. Estes são os primeiros auriculares da marca para o segmento premium, equipados com cancelamento de ruído.

Pelo seu design e características, os OnePlus Buds Pro são concorrentes diretos dos AirPods Pro da Apple. E embora cheguem ao mercado por um valor mais baixo, 150 €, o CEO da OnePlus afirma que são melhores que o concorrente da Apple num pormenor.

OnePlus Buds Pro são melhores que os AirPods a cancelar ruído de frequências, diz Pete Lau

Pete Lau escreveu na rede social Weibo que os OnePlus Buds Pro são mais fortes que os AirPods Pro nas frequências baixas. Recorde-se que estas são as frequências mais importantes nestes produtos, reduzindo o ruído de motores dos carros ou aviões, por exemplo.

“Deixem dar um pouco de ciência popular. Os auriculares com cancelamento de ruído reduzem principalmente o ruído de baixas frequências”, começa por dizer o CEO da OnePlus.

“Em termos de desempenho de redução de ruído de baixas frequências, a redução real dos OnePlus Buds Pro é mais forte do que os AirPods Pro da Apple”, afirma o executivo. Recorde-se que os OnePlus Buds prometem cancelar ruído até 40dB.

Só saberemos da real efetividade do cancelamento de ruído destes OnePlus Buds Pro quando foram testados pelos primeiros consumidores, e devidamente comparados com os AirPods Pro. Ainda assim, os melhores que podes comprar até à data nesta categoria são os Sony WF-1000XM4. No entanto, o seu valor é de 280 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.