OnePlus Buds Pro 2 Lite são os novos auriculares (quase) de topo com ANC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus deu hoje a conhecer o smartphone OnePlus Ace 2V e aproveitou para apresentar também os seus novos auriculares sem fios TWS. São eles os OnePlus Buds Pro 2 Lite, uma versão ligeiramente inferior do produto desvendado em fevereiro.

De facto, são muito poucos os detalhes que separam estas duas propostas da OnePlus. Aquilo que os separa verifica-se apenas na falta de carregamento sem fios e tecnologia de rastreio da cabeça no novo modelo.

OnePlus Buds Pro 2 Lite trazem (quase) tudo o que queremos neste tipo de produtos

Relativamente ao design destes auriculares, temos a mesma abordagem ergonómica que a OnePlus adotou no modelo anterior. De notar apenas que os OnePlus Buds Pro 2 Lite descartam a cor verde, estando disponíveis apenas em preto e branco.

OnePlus Buds Pro 2 Lite

As principais tecnologias dos OnePlus Buds Pro 2 permanecem nesta nova versão. Com efeito, temos drivers duplas dinâmicas de 11 mm e ainda um tweeter de 6 mm.

Temos também suporte para os codecs como LHDC 5.0, AAC, LC3, áudio Hi-Res e os habituais codecs Bluetooth. Por falar em Bluetooth, os OnePlus Buds Pro 2 Lite chegam com o padrão 5.3 e contam ainda com suporte para ligação dupla, o que significa que os poderás configurar em dois dispositivos em simultâneo.

No que concerne à sua tecnologia de cancelamento de ruído, chegam com suporte para anular até 48 dB graças à sua tecnologia apoiada em IA. Cada auricular conta com três microfones que ajudarão ainda a anular o ruído ambiente nas tuas chamadas.

Autonomia ascende às 39 horas de reprodução contínua

A autonomia dos auriculares é um aspeto muito importante e os OnePlus Buds Pro 2 Lite não desiludem. Com efeito, temos a promessa de até 39 horas de reprodução quando somada a bateria de cada auricular e do seu estojo de transporte sem cancelamento de ruído ativo.

OnePlus Buds Pro 2 Lite

Se ativares esta tecnologia, os valores caem para um total de 25 horas ou 6 horas em cada auricular. Importa frisar que a autonomia de cada auricular sem ANC ligado é de 9 horas.

Estes valores são possíveis graças à bateria de 60 mAh incluída em cada auricular. Já o respetivo estojo de carregamento e transporte conta com uma célula de 520 mAh.

Os OnePlus Buds Pro 2 Lite chegam sem suporte a carregamento sem fios. Carecem ainda da tecnologia de rastreamento dos movimentos da cabeça do utilizador, mas mesmo assim contam com áudio espacial. Nota ainda para a sua certificação IP55.

Para finalizar, informar que os OnePlus Buds Pro 2 Lite foram apresentados na China pelo equivalente a 108 €. Ainda não temos informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.