Redmi K60 Ultra é o próximo smartphone Xiaomi com bom preço

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sub-marca da Xiaomi lançou, em 2022, um dos melhores smartphones acessíveis para quem gosta de jogar no telemóvel, o modelo Redmi K50 Ultra que chegaria à Europa sob a égide da POCO. Em 2023 contamos agora com o Redmi K60 Ultra para o mesmo segmento de gama média / alta, focado no gaming e preço competitivo.

A propósito, recordamos que nesse mesmo ano a sub-marca da Xiaomi lançaria ainda os modelos Redmi K50 e Redmi K50 Pro. Mais uma vez, repetindo-se a mecânica do modelo Ultra, também estes terminais conheceriam o mercado europeu, ainda que sob um outro nome e marca. A POCO trouxe-nos, também aqui, para os mercados ocidentais.

Xiaomi Redmi K60 Ultra terá carga a 100 W e chip Dimensity 9200

Redmi K60 Ultra

O smartphone Redmi K60 Ultra deve chegar-nos no 3.º trimestre de 2023 com um processador topo de gama da MediaTek. A saber, contamos com o chip Dimensity 9200, um dos melhores processadores que podem encontrar no mercado em 2023.

A par deste processador de gama alta contamos também com uma rápida velocidade de carregamento graças à potência de 100 W, valor já bastante comum entre os telemóveis Xiaomi. Em boa verdade, temos soluções a 67 W de potência como o Xiaomi 13, bem como a 120 W de potência como é o caso dos Xiaomi 12T.

Assim sendo, nos Redmi K60 Ultra, a chegar posteriormente à Europa sob a égide da POCO, teremos uma alta velocidade de carga, ainda que não seja tão veloz quanto os Xiaomi 12T, por exemplo.

Smartphone gaming chegará no 3.º trimestre de 2023

Xiaomi Redmi K60 Ultra

As especificações técnicas deste smartphone Xiaomi incluem um ecrã de 6,67 polegadas de diagonal, com tecnologia OLED e alta taxa de atualização do ecrã até 144 Hz. Este será um dos seus principais argumentos para quem gosta de jogar no telemóvel.

Em simultâneo, contamos também com uma resolução Quad-HD+. Portanto, de 2712 x 1220 pixeis neste telemóvel Xiaomi Redmi K60 Ultra. Mais ainda, terá uma estrutura em metal, para maior durabilidade e robustez do dispositivo, além de facilitar a dissipação de calor gerado durante a utilização.

O telemóvel contará também com uma bateria de grandes dimensões, com 5 500 mAh de capacidade, além da supracitada carga a 100 W. Note-se que, para a versão Pro é apontada uma carga a 67 W, tal como no atual Xiaomi 13, por exemplo.

Ainda para um possível Redmi K60 Pro é apontada a utilização do processador Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm, a sua linha de chipsets de gama média / alta.

Por fim, resta-nos agora aguardar por mais informações, na certeza porém de estes dispositivos poderem chegar à Europa através da sub-marca POCO. Até lá, estaremos atentos às novas fugas de informação. Note-se que as informações mais recentes foram agora divulgadas através da rede social chinesa, Weibo, pelo leaker Digital Chat Station.

Redmi K60 Ultra- 1.5K OLED display- Dimensity 9200- 100W charging- Metal frame- Q3 launch in ChinaS: https://t.co/3YteCxSpTx#Redmi #RedmiK60Ultra #Dimensity9200

— Anvin (@ZionsAnvin) 7 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.