Oficial: Volkswagen já tem nome para o seu primeiro crossover elétrico. Vê as imagens

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Volkswagen ID.3 deve chegar à Europa no verão, num segmento que é amplamente dominado pelo Tesla Model 3. No que toca à eletrificação, a Volkswagen não se vai ficar por aí nos próximos tempos.

Confirmando os rumores, a Volkswagen confirmou oficialmente esta terça-feira que o seu primeiro crossover elétrico vai chamar-se ID.4. Em conjunto com a revelação, foram também reveladas novas imagens do elétrico.

Autonomia deve atingir os 500 quilómetros

Segundo a Volkswagen, a “excelente aerodinâmica do veículo” deve proporcionar-lhe um alcance de até 500 quilómetros. O ID.4 vai ser lançado primeiramente com tração traseira. No entanto, devemos esperar uma versão com tração integral (AWD) posteriormente.

A fabricante afirma que a bateria fica “perto do centro da parte inferior da carroçaria de forma a criar um baixo centro de gravidade para otimizar as dinâmicas de condução”. Essa mesma bateria deve contar com uma potência máxima de 77kWh. O motor traseiro vai providenciar 205 cavalos.

Neste momento não é certo quando saberemos os possíveis preços e as variantes deste modelo. Segundo o que é esperado, mais detalhes devem ser revelados no Detroit Auto Show, apenas no verão.

Este será assim mais um passo da Volkswagen rumo à eletrificação. Se tal como eu, és fã do design dos carros da construtora alemã, este é sem dúvida um modelo que te vai agradar em termos estéticos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volkswagen ID3. Lançamento do rival do Tesla Model 3 poderá ser adiado
  • Este carro elétrico da Renault estica quando precisas de mais bateria (vídeo)
  • Tesla Model Y está prestes a chegar aos clientes! Eis o novo carro elétrico da Tesla
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.