O Google Search agora também nos dá um "Calculador de hipoteca"

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Search faz contas, dá-nos o tempo para a semana, mostra-nos cartões com informações indispensáveis sobre diferentes locais e agora vai passar a mostrar também um Calculador de hipoteca.

Com a nova atualização que a Google vai fazer chegar aos nossos computadores e smartphones, iremos ser capazes de fazer perguntas do tipo "Quanto me podem emprestar por 200€ por mês?" ou até "A 5% de juros qual é o valor do empréstimo num período de 10 anos?" e obter respostas diretas do Google Search sem ser necessário entrar numa página à parte, o que por vezes não é assim tão simples, visto que algumas páginas requerem contas de utilizador. Irá ser mostrado um cartão com a resposta à pergunta, tão simples quanto isso.

Poderá também ser possível calcular, introduzindo todos os dados necessários, qual será valor da hipoteca, quais serão os juros e o tempo da hipoteca. Mas se não tiver nada em mente é possível aceder à aplicação procurando simplesmente no Google Search "Calculador de hipoteca".

Neste momento, a função ainda não está disponível em Portugal, mas certamente irá estar num futuro próximo. Esta não será a função mais inovadora que a Google já criou ou implementou no Google Search, mas definitivamente que simplificou e facilitou o processo para nós, utilizadores, que procuramos informações específicas, como estas, de caráter financeiro, dando-nos resultados logo na sua própria página, e se observamos esta situação de uma perspetiva mais abrangente, tem sido desde sempre, este o trabalho realizado pela Google - o fornecimento de mais precisos e rápidos resultados de acordo com aquilo que se procura.

Talvez queira ver:

  • Project Tango volta da ATAP para a Google;
  • Update da Google Now traz cartões de mais de 40 apps;
  • Project Ara - Novo módulos;
  • Provável aspeto do Samsung Galaxy S6 com basa na sua estrutura metálica.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

  • Fonte
  • Via