Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Novo Peugeot E-3008: SUV elétrico que define o futuro da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Peugeot, líder do mercado automóvel em Portugal, revelou a sua visão do futuro da condução elétrica com o lançamento do seu SUV fastback elétrico de última geração: o E-3008. Este lançamento marca uma etapa significativa na estratégia da empresa de oferecer a mais ampla gama de veículos elétricos na Europa até 2025.

Peugeot E-3008 terá autonomia elétrica de até 700 km

O novo E-3008 não é apenas uma atualização do seu antecessor, mas uma transformação completa. A Peugeot promete aliar "sedução, emoção e excelência" ao incorporar um design reinventado e eficiente, a que chama Peugeot Panoramic i-Cockpit. de nova geração e uma autonomia elétrica de até 700 km, graças à nova plataforma STLA Medium da Stellantis.

Peugeot E-3008

Esta plataforma foi desenvolvida para elevar o desempenho do veículo em todos os aspetos relevantes: autonomia, tempo de carregamento, prazer de condução e eficiência. Com um carregamento de apenas 30 minutos, a plataforma oferece também um conjunto de serviços conectados, como o Trip Planner e o Smart Charging.

Peugeot E-3008 estará disponível para compra em fevereiro de 2024

O novo SUV será produzido exclusivamente na fábrica de Sochaux, em França, e estará disponível para compra a partir de fevereiro de 2024. A gama terá duas versões de acabamento, Allure e GT, e apresentará diversas opções de motorização elétrica e híbrida.

Peugeot E-3008

O novo E-3008 destaca-se pelo seu design elegante e aerodinâmico, com uma linha de SUV fastback que promete combinar eficiência e espaço. A nova grelha dianteira e os faróis LED Pixel em todas as versões fortalecem a identidade elétrica do veículo.

A sustentabilidade e eficiência é uma preocupação para a Peugeot. Por isso, esta removeu peças cromadas e utiliza jantes inovadoras, que pretendem demonstrar a sua abordagem sustentável e contribuem para um melhor desempenho aerodinâmico.

Peugeot E-3008

Nas palavras de Linda Jackson, CEO da PEUGEOT: "O lançamento do novo E-3008 é um passo importante na transformação radical da PEUGEOT numa marca 100% elétrica, estabelecendo novas referências em termos de design, prazer de condução e eficiência".

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.