Xiaomi lança o forno inteligente que é o sonho para qualquer cozinha

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um entusiasta da culinária e adoras tecnologia, a Xiaomi tem algo novo para ti. A empresa acaba de lançar o Mijia Smart Steam Baking Integrated Stove P1, um forno inteligente que promete revolucionar a tua cozinha futurista. Este forno não é apenas um simples eletrodoméstico, mas uma verdadeira estação de culinária.

Porta de elevação automática é destaque

O Mijia P1 destaca-se pelo seu design inovador, que inclui uma cobertura interna de esmalte vidrado e uma porta com mecanismo de elevação automática. Este sistema torna a operação da mais conveniente, permitindo que te concentres mais na culinária e menos na logística.

xiaomi

Graças ao motor de corrente contínua de frequência variável, o forno opera com um nível de apenas 53dB. Se vives numa casa onde o silêncio é valorizado, este forno pode ser a escolha ideal.

Controla o Mijia P1 através da app

O Mijia P1 vem com um sensor de temperatura inteligente e uma válvula de controlo proporcional de precisão. Quando ligado à aplicação Mi Home / Xiaomi Home, dá-te acesso a uma biblioteca de 50 receitas inteligentes que facilitam a definição de modo e da temperatura ideais para uma variedade de pratos.

O forno tem uma capacidade generosa de 70 L e está equipado com um gerador de vapor externo de 2000W. Também inclui um tubo de cozedura estéreo multidimensional e um ventilador de alta velocidade montado lateralmente para garantir uma cozedura uniforme.

Um forno que também pode servir como Air Fryer

Uma das funcionalidades mais interessantes é a capacidade de fritar alimentos sem óleo. O forno suporta uma circulação rápida de ar quente a 1500 rotações por minuto, oferecendo uma alternativa mais saudável à fritura tradicional.

xiaomi

O Mijia P1 fornece uma variação temperaturas entre 180℃ a 230℃, dando-te a liberdade de experimentar com diferentes tipos de culinária. Seja para assar um bolo ou para preparar um frango crocante, este forno tem tudo o que precisas.

O Mijia P1 não é um forno para todas as carteiras

Com todas estas características, o Mijia Smart Steam Baking Integrated Stove P1 da Xiaomi é, sem dúvida, um avanço significativo no mundo dos eletrodomésticos inteligentes. O preço anunciado pela marca não é baixo, já que custa 9299 iuanes na China (cerca de 1195 euros em câmbio direto). Por enquanto não existem detalhes sobre um lançamento global, mas os fãs de cozinhas inteligentes ficam certamente a aguardar que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.