Novo Peugeot 308: automóvel arrojado estreia o novo logótipo da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Já foi oficialmente revelado o novo Peugeot 308. Esta terceira geração chega com um design arrojado, e trata-se do primeiro automóvel a ostentar o novo logótipo da fabricante francesa.

Não se pode dizer que o novo 308 tenha assim tanto a ver com a geração anterior à primeira vista. Este apresenta um aspeto mais expressivo, e teremos um veículo mais aerodinâmico com maiores dimensões que o antecessor.

O interior faz jus ao que a marca já nos habituou. O chamado i-Cockpit conta com um painel de instrumentos de 10” polegadas. Já o sistema de infotainment dispõe também se um generoso de 10” polegadas "à mão de semear".

Peugeot 308 terá duas versões híbridas plug-in

Embora ainda não confirmada, a chegada ao mercado está prevista para maio. E logo por essa altura estarão disponíveis duas versões híbridas plug-in. Estas dispõem de um motor de combustão de 150 ou 180 cv 1.6 Pure Tech. Já o motor elétrico é de 81 kW nas duas versões.

Essas mesmas versões dispõem de uma bateria de 12,4 kWh. Podemos esperar variantes a combustão desde a 1.2 PureTech de 110 cv à 1.5 BlueHDI com 130 cv e uma caixa automática com oito velocidades.

Ainda que tal só fique disponível no final do ano, o novo 308 terá o Drive Assist 2.0, para ajudas de nível 2 à condução. Entre estas encontram-se cruise control adaptativo ou a recomendação da velocidade, tendo em conta os sinais de trânsito.

Este Peugeot 308 promete fazer suar seriamente o Volkswagen Golf. Quanto a preços, deverão ser revelados nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volkswagen investirá em 6 fábricas de baterias na Europa, uma pode chegar a Portugal!
  • Dacia Spring Electric: preço do carro elétrico barato surpreende
  • Radar de velocidade média testado em Portugal: onde vão ser colocados
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.