Nike lança segunda versão das sapatilhas com atacadores automáticos

António Guimarães
Comentar

A Nike lançou a segunda versão das suas sapatilhas intituladas Adapt BB 2.0, em celebração do evento de basquetebol All Star Weekend da NBA. As sapatilhas já estão disponíveis para compra, por uma "módica" quantia de 400 dólares.

De acordo com a Nike, as sapatilhas sofreram uma mudança de design que torna-as mais fáceis de calçar e descalçar. Existe ainda um reforço na sola, na parte do calcanhar, que permite mais inércia a saltar, cimentando o segmento onde os ténis se enquadram: para jogadores de basquetebol.

Em relação à tecnologia embutida, as sapatilhas ligam-se ao telemóvel por Bluetooth com a aplicação dedicada, para personalização e definições. No campo do carregamento, as sapatilhas têm uma autonomia de algumas semanas, sendo posteriormente necessário colocá-las a carregar num carregador específico sem fios.

De acordo com testes, as sapatilhas são mais confortáveis que a versão anterior, sendo, no entanto, mais pesadas. As sapatilhas serão disponibilizadas para venda nos Estados Unidos a partir de 16 de fevereiro.

Em Portugal, só existe a versão HyperAdapt à venda

Para já, no site da Nike e certos retalhistas online ou físicos, só é possível comprar em Portugal as sapatilhas HyperAdapt. Contudo, estas comandam preços superiores aos Adapt BB 2.0, a rondar os 700 euros por par de sapatilhas.

Assim sendo, só os verdadeiros fãs da marca é que irão investir o equivalente a um telemóvel de alta gama num par de sapatilhas. Até agora não há previsão de lançamento para os Adapt BB 2.0 serem vendidos fora dos Estados Unidos, país onde existe uma cultura de basquetebol mais acentuada.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.