Smartwatch da Oppo terá um design premium! Conhece os detalhes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A LetsGo Digital publicou renders 3D do possível design do smartwatch da Oppo, o que será o primeiro wearable da marca chinesa. O smartwatch possuirá funções de eletrocardiograma (ECG) e de chamadas, diretamente no relógio.

Ao olharmos para os renders do relógio, podemos ver uma construção bastante premium com um corpo em metal/alumínio e o mostrador em vidro. As braceletes parecem ser em borracha, mas poderá haver uma opção em pele, possivelmente.

Do lado direito, é possível discernir dois botões grandes, com o que parece ser um microfone no meio. Um dos botões possui uma faixa verde, que poderá servir de LED de notificações, embora essa opção de design pareça um bocado desnecessária.

Este smartwatch da Oppo será apresentado durante o primeiro trimestre de 2020, ou seja, provavelmente em março. Assim sendo, já não falta muito para a fabricante chinesa entrar oficialmente no mercado dos relógios inteligentes.

Será um possível concorrente ao Apple Watch?

É impossível olharmos para este relógio e não pensar no Apple Watch. As linhas redondas, os botões e toda a sua linguagem de design trazem inspirações dos relógios da maçã. Tal como a Xiaomi fez com o Mi Watch, a Oppo parece querer conquistar consumidores com um design familiar.

Contudo, o smartwatch da Oppo deverá ser mais barato que o da Apple, considerando que estamos a falar do mercado chinês, onde a relação de qualidade e preço é bastante valorizada. O facto do relógio trazer a função ECG é ainda mais um indício de que a Oppo quer competir com os melhores do mercado, Apple Watch e os concorrentes diretos Huawei Watch GT 2 e Samsung Galaxy Watch Active 2.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Razr é um dos smartphones mais difíceis de reparar
  • Samsung revela powerbank com wireless charging e carregador para o carro que tens de conhecer
  • Xiaomi lança powerbank super rápida perfeita para o Xiaomi Mi 10 Pro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.