Netflix: nova opção pode permitir que utilizes o iPhone como comando de jogos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Desde 2021 que a Netflix disponibiliza no seu leque de oferta jogos que os seus assinantes podem aceder na própria plataforma de streaming.

No entanto, o Netflix Games ainda não alcançou o sucesso esperado, mesmo com a adição de jogos compatíveis com Android e iOS. Em breve, tudo pode mudar graças à possibilidade de usares o teu iPhone como comando para os jogos.

Netflix quer inovar o seu serviço de jogos

Imagem do serviço Netflix num televisor
A Netflix quer tornar o seu serviço de jogos mais atraente para os assinantes Crédito@Tumisu/Pixabay

Em 2021, a Netflix adicionou um novo entretenimento ao seu serviço. Nessa altura, a plataforma juntou jogos aos seus conteúdos. No entanto, o Netflix Games não foi tão bem recebido como se esperava. Mesmo a adição de jogos compatíveis com os sistema operativos Android e iOS não conseguiram trazer o sucesso pretendido.

Mas parece que a Netflix não desistiu fazer brilhar esta opção e em breve pode ter novidades para os seus assinantes. Segundo as notícias mais recentes a plataforma quer disponibilizar uma nova funcionalidade que vai permitir usar o iPhone como comandos de jogos.

A informação chega através de Steve Moser, colaborador do site MacRumors, que recentemente detetou este recurso num código da plataforma. A novidade torna-se ainda mais entusiasmante quando percebemos que o iPhone funcionaria como comando de jogos a correr no televisor.

Recorde-se que atualmente os jogos disponíveis na Netflix podem apenas ser usados em equipamentos iOS e Android e não em aplicações para televisão.

A confirmar-se esta informação, a plataforma de streaming pode não só trazer mais jogos para o seu portefólio, como finalmente alcançar o sucesso que pretende desde que começou a disponibilizar este tipo de conteúdo no seu serviço.

Netflix quer tornar a sua oferta de jogos mais atraente

Notoriamente, a Netflix continua a procurar soluções para voltar a conquistar mais utilizadores. Uma estratégia que poderá ser bem-sucedida é exatamente tornar a sua oferta de jogos mais atraente. Com este passo, a Netflix pode conseguir que os utilizadores passem mais tempo dentro da plataforma e que optem por planos melhores (e mais caros).

Por outro lado, quando melhor for a sua oferta de jogos, mais novos utilizadores o serviço pode conquistar. Mas parece que ainda não é desta que a Netflix vai adicionar jogos de consola ao seu serviço.

Por outro lado, não há notícia de que os concorrentes da Netflix estejam a caminhar nesta direção de entretenimento. Ora sendo a primeira a oferecer novidades neste campo, a Netflix pode conseguir que alguns dos seus antigos assinantes regressam para aumentar a fileira de clientes e, claro, a receita gerada pela plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt