iPhone 15 Pro vai funcionar mesmo quando está desligado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Quando forem lançados em setembro deste ano, o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max podem trazer mais uma novidade: microprocessadores de baixo consumo.

Estes chips vão permitir que algumas funções específicas dos modelos vão continuar a funcionar, mesmo quando o smartphone está desligado.

Modelos mais avançados do iPhone 15 podem chegar equipados com chips de baixo consumo

Imagem iPhone 14 Pro
Mais uma vez, os modelos mais avançados do iPhone vão ter funcionalidades diferentes dos modelos base Crédito@Apple

Ainda que a apresentação da nova geração iPhone 15 só vá acontecer em setembro, os rumores sobre a nova série surgem todos os dias no mundo Web. Estes rumores concentram as suas atenções nos modelos mais avançados desta família, por serem aqueles que vão trazer (efetivamente) novidades.

O mais recente chega-nos do fórum MacRumors e avança que tanto o iPhone 15 Pro como o 15 Pro Max vão chegar equipados com microsprocessadores de baixo consumo. Será graças a estes chips que algumas funções específicas dos modelos vão continuar a funcionar, mesmo que os terminais estejam desligados.

A mesma fonte adianta que a Apple vai substituir o modo de energia ultrabaixa atualmente existente no chip SoC por um novo microprocessador. E será este que vai permitir que o terminal seja localizado, através das funcionalidades Find My Phone, Bluetooth e Apple Pay.

Graças a este microprocessador estas mesmas funcionalidades vão continuar a funcionar ainda que o smartphone esteja desligado ou sem energia na bateria.

Mas atenção, de acordo com este rumor, a possibilidade de encontrar o terminal através desta nova opção só está ativa nas primeiras 24 horas após o desaparecimento. Por outras palavras, o utilizador só conseguirá encontrar o seu iPhone, através deste “truque” se der por falta deste num período de 24 horas.

iPhone 15 com eSIM pode ser disponibilizado na Europa

Outras notícias sobre a nova geração do smartphone icónico da marca dão conta de que a Apple pode ampliar para outros países, além dos EUA, a conectividade eSIM.

De acordo com a publicação francesa MacGeneration, o iPhone 15 que será lançado este ano vai ser disponibilizado em modelos eSIM naquele país.

Ainda que não haja confirmações sobre quais os países europeus que vão receber estas versões, sabemos que a Apple costuma vender o mesmo modelo na maior parte dos países europeus.

Por essa razão, é provável que Portugal, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria, Polónia, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Suíça tenham também esta versão disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt