Apple Pay Later chega para facilitar pagamentos no iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Comprar agora e pagar depois é uma modalidade de pagamentos muito associada aos cartões de crédito, e já disponibilizada por várias empresas online. Agora é a Apple também a disponibilizar esta oferta com o Apple Pay Later (Paga Depois).

A empresa de Cupertino anunciou esta possibilidade em 2022, para dar aos utilizadores do Apple Pay a possibilidade de pagarem as suas compras ao longo do tempo. E o serviço já está disponível, por enquanto apenas nos Estados Unidos.

apple pay later

Apple Pay Later permite dividir pagamentos até quatro prestações

Na prática, o Apple Pay Later permite aos utilizadores dividirem compras em até quatro prestações. Estas podem ser distribuídas em até seis semanas. A parte interessante é que não existem juros ou taxas associadas.

Os utilizadores podem facilmente fazer a gestão ou pagamento avançado destes empréstimos através da sua Apple Wallet. É referido que podem ser pedidos empréstimos entre os 50 e os 1000 dólares.

Estes podem ser usados em compras online ou na app feitas no iPhone ou iPad com retalhistas que aceitem Apple Pay. Numa primeira fase, a Apple começa por convidar utilizadores selecionados para aceder ao Apple Pay Later. Nos próximos meses todos poderão usar esta possibilidade.

apple play later

O sistema funciona de foram bastante simples, como podes ver na imagem acima. No exemplo, há um pagamento de 125,08 dólares a fazer, dividido em quatro prestações. A primeira é paga no dia da compra, e as seguintes de duas em duas semanas até perfazer o valor total.

A Apple afirma que “o Apple Pay Later foi desenvolvido com a privacidade e segurança em mente. As compras ao usar o Apple Pay Later são autenticadas com Face ID, Touch ID ou palavra-passe, e o histórico de transações e empréstimos dos utilizadores nunca é partilhado ou vendido a terceiros para fins de marketing ou publicidade”.

Por enquanto não existe previsão de lançamento deste sistema de pagamentos fora dos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.