Netflix com mais 2,4 milhões de assinantes graças a estas séries de sucesso

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De julho a setembro deste ano, a Netflix conquistou mais 2,4 milhões de novos assinantes, ultrapassando em mais do dobro as previsões dos analistas.

E este sucesso da plataforma de streaming fica a dever-se sobretudo a duas séries exibidas neste trimestre.

Stanger Things e Dahmer Monstro: a história de Jeffrey Dahmer conquistam novos assinantes para a Netflix

Netflix
Crédito@CardMapr.nl/Unsplash

A Netflix acaba de revelar o seu relatório financeiro referente ao terceiro trimestre fiscal de 2022 e as notícias são bastante animadoras. De acordo com os dados, neste trimestre a plataforma conquistou 2,4 milhões de novos assinantes.

O número ultrapassa em mais do dobro as previsões dos analistas que apontavam para uns modestos 1,07 milhões de novas assinaturas. Uma das regiões que mais tem contribuído para o crescimento da empresa é a Ásia-Pacífico.

Ainda segundo o mesmo relatório, receita do terceiro trimestre é de 7,926 mil milhões de dólares, o que se traduz num aumento de 5,9% face ao mesmo período do ano anterior.

Ao que tudo indica, os principais responsáveis por este sucesso são duas séries que foram transmitidas exatamente no período analisado. A saber: os episódios finais da série de ficção Stranger Things e a série Dahmer Monstro: a história de Jeffrey Dahmer.

Stranger Things desde a primeira temporada que regista uma legião fiel de fãs que tem ajudado a plataforma de streaming a sobreviver a tempos mais difíceis. Já a história do serial killer Jeffrey Dahmer, desde a sua apresentação, que está envolta em polémica, mas bate recordes de visualizações semana após semana.

Segundo os últimos dados divulgados, em menos de um mês esta série já somou mais de 701 milhões de horas assistidas e está em segundo lugar no top de séries em inglês mais vistas na plataforma de streaming.

Mais: A história de Jeffrey Dahmer, na sua estreia conseguiu ultrapassar as visualizações de Squid Game e está apenas atrás da quarta temporada de Stranger Things nos mais vistos. Esta última registou 1,35 mil milhões de horas assistidas.

Recorde-se que a série documental Dahmer Monstro: a história de Jeffrey Dahmer tem dez episódios, os quais mostram como ao longo de uma década, o serial Killer assassinou 17 jovens rapazes, tendo conseguido sempre escapar às autoridades. A série conta com testemunhos de familiares das vítimas, assim como gravações inéditas de Dahmer.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt