Mobvoi Ticwatch E2 é o novo smartwatch com Wear OS

David Ventura
Mobvoi TicWatch E2 smartwatch Wear OS Android 4gnews
Mobvoi TicWatch E2 vai ser mais uma excelente oferta com Wear OS

A Mobvoi pode não ser uma empresa conhecida pelo público em geral, mas é uma fabricante de smartwatches com Wear OS que pauta por uma dicotomia excelente ao nível do custo beneficio. O Mobvoi Ticwatch E2 será certamente prova disso mesmo.

Este reconhecimento deve-se ao seu bem sucedido modelo Ticwatch E, um pequeno grande relógio equipado com processador MediaTek MT2601 e com o sistema operativo Wear OS.

Vê ainda: Os 8 melhores smartwatch para quem quer mais que horas!

Sem dúvida que o factor principal deste equipamento é o Wear OS e o acesso ao ecossistema dos wearables da Google. Existe um complemento interessante usar um Android e um relógio também Android, visto que o smartwatch acaba por assumir grande parte das funções

O Ticwatch E2 vem aprimorar uma característica do seu irmão mais velho ao vir com certificação IP68. Isto permite a sua utilização mais exaustiva em ambientes aquáticos. Ou seja, pode ser submergido a profundidades de 3 a 5 ATM.

Mobvoi Ticwatch E2 será mais um excelente smartwatch equipado com Wear OS

Aparentemente e para desagrado de alguns o Ticwatch E2 não virá com o último processador da Qualcomm otimizado para smartwatches, o Qualcomm Snapdragon Wear 3100. A escolha irá certamente prevalecer sobre a MediaTek ou até pelo antigo Snapdragon W2100.

As restantes especificações irão manter-se idênticas. Por isso, o smartwatch virá com um display OLED de 1.4 polegadas, conectividade WIFI e Bluetooth, sensor de frequência cardíaca, proximidade, acelerómetro, giroscópio, Glonass, bússola e GPS.

Mobvoi TicWatch 4gnews

Na minha opinião enquanto utilizador do primeiro Ticwatch E não considero que este upgrade irá vale a pena. O incremento apenas de uma resistência à água irá apenas agradar a um nicho de mercado.

Certamente que parte do sucesso do Ticwatch E deveu-se ao acesso à plataforma Wear OS da Google a um custo baixo. Logo, estou curioso se tal se irá manter.

Editores 4gnews recomendam:

Wear OS da Google recebe novidades que o deixarão mais intuitivo

Chuwi HiPad: Tablet Android bom para jogos e filmes por menos de 130€

Este é o primeiro smartphone Android! E foi lançado há 10 anos!

Fonte | Via