Wear OS da Google recebe novidades que o deixarão mais intuitivo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Não há muito tempo a Google decidiu mudar a designação do seu sistema operativo para smartwatches. O sucessor do Android Wear dá agora pelo nome de Wear OS e, neste momento, está já a correr um muitos dos gadgets compatíveis.

Dada a pouco popularidade que a plataforma obteve junto dos consumidores mais recentemente, a Google teve de mexer algo. A mudança para o Wear OS foi um dos passos dados na tentativa de cativar mais consumidores.

Vê ainda: Smartphone Android lento? A culpa pode ser do cartão de memória!

No entanto, apenas isso poderá não ser o suficiente. Como tal, especula-se que a Google nos apresente já em outubro o tão falado Pixel Watch. Caso tal se venha a confirmar, esta poderá ser a derradeira cartada da empresa norte-americana para revitalizar a sua plataforma.

Enquanto que tal não se verifica, há que cativar os utilizadores que a plataforma possui neste momento. Para tal, a Google acaba de anunciar um leque de novidades que irá trazer muito brevemente ao seu Wear OS.

Wear OS da Google recebe várias novidades

O objetivo é tornar a utilização deste sistema operativo o mais produtiva e intuitiva possível. As novidades vão desde a Google Assistant ao teu novo conselheiro de fitness.

Mas antes de mais, vamos falar de notificações, um dos principais pontos deste sistema operativo. Agora, será mais simples navegar por todas as notificações que chegam até ao teu pulso.

Por exemplo, com um simples deslize para cima ser-te-ão mostradas todas as tuas notificações. Será também mais fácil responder às mesmas, sem que tenhas de deixar o menu de notificações. Para tal, basta clicares sobre aquela a que queres responder imediatamente. Já com um deslize para baixo, rapidamente terás acesso a atalhos úteis.

A Google Assistant é também uma das novidades desta atualização para o Wear OS. Agora, esta irá mostrar diretamente no teu relógio inteligente informações que serão úteis para o teu dia a dia.

Imagina que tens uma viagem marcada e estás a caminho do aeroporto. Com um simples deslize para a direita terás acesso a informações sobre o teu voo, a reserva do teu hotel ou mesmo o estado meteorológico do local de destino.

Até mesmo no teu quotidiano a Google Assistant no teu Wear OS será um importante aliado. Mesmo antes de saíres de casa serás informado do estado do tempo previsto para esse dia. Serás também informado de todos os teus compromissos para esse dia, e mais, para que não percas nenhum momento importante.

Agora terás um novo conselheiro físico no teu pulso

Por fim, mas não menos importante, a tua forma física. Para que tenhas um corpo e mente sãos, a Google leva agora até ao teu pulso um novo conselheiro físico. Este foi concebido pela empresa de Moutain View com a colaboração Associação Americana do Coração e a Organização Mundial de Saúde.

Assim, terás acesso a todo um novo conjunto de objetivos para que não percas a tua forma física. Esses objetivos foram concebidos tendo em conta as recomendações para exercício diário de ambas as entidades supra-referidas.

Todas estas novidades chegarão a todos os utilizadores do Wear OS no decorrer do próximo mês.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia XZ3 é um dos primeiros a chegar com o Android Pie

Xiaomi Poco Launcher chega à Play Store mas ainda não é para todos!

Youtube para Android terá finalmente característica presente no iOS

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.