office162

Depois de anunciarem o fim das disputas em tribunal, a Samsung e a Microsoft iniciam um período de parceria entre as duas gigantes da tecnologia. A disputa, que supostamente custou à Samsung mil milhões de dólares que foram parar às mãos da Microsoft, é agora considerada assunto do passado dando assim origem à pré-instalação do Microsoft Office em tablets Android da Samsung.

   

Esta situação já se verifica no novo Galaxy S6, o esteticamente renovado flagship da Samsung, pois este já vem com uma pasta dedicada a aplicacações da Microsoft – “Microsoft Apps” – que contem pré-instalados o Skype, o OneDrive e o OneNote. Para além destas aplicações a parceria entre as duas empresas pretende, durante a primeira metade deste ano, pré-instalar em apenas alguns, não se sabe ao certo quais, tablets Android da Samsung o Word, Excel e PowerPoint e também têm planos de oferecer o serviço da Microsoft, o Office 365, a negócios que optem por dispositivos da Samsung.

Aqui a 4GNews, enquanto na MWC, conseguiu um fazer a review doGalaxy S6, aqui está:

Todo este “oferecer” e “pré-instalar” encaixa muito bem no plano da Microsoft que é, realmente, trazer o Office a todos os dispositivos e claro que vão beneficiar todos aqueles que trabalham ou têm mesmo que trabalhar com o Microsoft Office contribuindo também com uma continuidade entre dispositivos que é, não só um exemplo do esforço das várias empresas de aumentarem a funcionalidade dos seus serviços e produtos, mas também cria uma experiência muito agradável transversal a todas as plataformas.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

 

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.