Meta: conferência a 11 de outubro pode revelar novo headset de Realidade Virtual

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Meta acaba de anunciar no seu blog Oculus que irá realizar uma conferência global a 11 de outubro.

Sob o slogan “uma visão do que está para vir no futuro próximo e distante”, este pode ser o evento escolhido pela empresa para revelar o seu headset de Realidade Virtual.

Conferência Meta a 11 de outubro vai apresentar o progresso feito no metaverso

Mark Zuckerberg
Imagem publicada por Mark Zuckerberg na sua página de Facebook com a mensagem "vemo-nos a 11 de outubro" Crédito@MarkZuckerberg/Facebook

A Meta escolheu o seu blog Oculus para anunciar que a 11 de outubro vai realizar a sua conferência Connect. Para já, a única informação adiantada é que o evento vai mostrar o progresso feito no universo metaverso e que vai oferecer “uma visão do que está para vir no futuro próximo e distante”.

Por muito que tente, Mark Zuckerberg não está a conseguir criar o hype que a conferência Connect de 2021 conseguiu obter com o anúncio da mudança de nome de Facebook para Meta.

Mas talvez após o evento, consiga concentrar todas as notícias na sua empresa e projeto metaverso, especialmente se revelar nesta conferência o novo headset de Realidade Virtual. E, ao que tudo indica, o dispositivo será mesmo apresentado nesta data.

Na passada terça-feira, Zuckerberg partilhou na sua página de Facebook uma imagem sua a usar um headset, que poderá ser o novo dispositivo que conhecemos como Projeto Cambria, com uma mensagem que apenas dizia “vemo-nos a 11 de outubro”.

O CEO da Meta também já adiantou que o headset vai incluir rastreamento ocular e facial. Outros rumores garantem que o modelo também estará equipado com ecrãs de alta resolução e que será mais caro que o atual Oculus Quest 2.

E, para já, estas são as informações disponíveis, mas é provável que mais próximo da data do evento sejam feitas mais revelações.

Meta Connect vai apresentar também novidades no Horizon Worlds

Mas, ao que tudo indica, a conferência Meta Connect não vai centrar-se apenas no dispositivo de Realidade Virtual. Mark Zuckerberg já confirmou publicamente que durante o evento serão anunciadas mais novidades no Horizon Worlds.

Recorde-se que o Horizon Worlds é a aplicação metaverso da Meta que permite aos utilizadores criarem experiências dentro de um universo de Realidade Virtual, ao estilo do programa VRChat.

Também recentemente, Zuckerberg publicou uma imagem de uma captura de ecrã do Horizon que gerou alguma agitação no mundo Web, devido à baixa qualidade dos gráficos apresentados.

Rapidamente, o CEO da Meta tentou acalmar os ânimos dos utilizadores, garantindo que a 11 de outubro vai apresentar atualizações significativas neste campo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt