LG tem nova UI focada no Gaming em serviços Cloud nas suas Smart TV

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A LG tem algumas das melhores Smart TV no mercado em 2022 e agora traz novos recursos para os jogadores. Mais concretamente, com a adição de Blacknut, Utomik e nova “Gaming Shelf” nas mais recentes Smart TVs LG que podem encontrar nas lojas.

Segundo a fabricante sul-coreana, a novidade mostra o compromisso da empresa em colocar as necessidades dos jogadores em primeiro lugar. O objetivo? Tornar os seus televisores nos favoritos do público, especialmente da comunidade gamer.

LG surpreende com a adição de Blacknut, Utomik e nova “Gaming Shelf” nas Smart TV

LG Smart TV

A LG tem vindo a expandir a experiência de gaming nas suas TVs mais recentes. Famosa pelos seus ecrãs OLED e por algumas das melhores Smart TV no mercado, há agora recursos valiosos para os gamers que importa ficar a conhecer.

Fá-lo agora ao adicionar novos serviços de jogos na cloud para oferecer aos utilizadores mais opções ao mesmo tempo que disponibiliza uma atualização do Interface para o Utilizador que facilita a “entrada no jogo”.

Estas atualizações são representativas do compromisso contínuo da LG em trazer conteúdos e recursos centrados no jogador para as suas TVs líderes no setor.

O futuro do gaming passa também (e cada vez mais) pela Cloud

LG Smart TV

Uma vez que não exigem PC’s, consolas ou instalações de jogos, as plataformas de jogos na cloud tornam os jogos mais acessíveis do que nunca. Cumpra assim dar conhecimento do Blacknut e Utomik Cloud, que chegam às TVs LG em setembro e outubro e novembro, respetivamente.

Na totalidade, oferecem uma variedade de títulos que abrangem jogos AAA clássicos, Indie, aventuras baseadas em histórias, desporto, estratégia e muito mais.

Estes serviços, através de assinaturas mensais, oferecem aos utilizadores a possibilidade de selecionar e jogar instantaneamente qualquer jogo disponível nos seus extensos catálogos que serão atualizadas mensalmente, de forma regular, com novos títulos.

Novidades a chegar este outono às mais recentes Smart TV LG

LG Smart TV

A Blacknut oferece aos assinantes mais de 500 jogos para PC e consolas. Tem uma grande variedade de conteúdo premium para todos os membros da família e com perfis de até cinco jogadores.

O catálogo Blacknut tem disponível a maior coleção de jogos de corrida e desporto na área da cloud dedicada a jogos. Não obstante, também tem sucessos aclamados pela crítica, como Metro Exodus, Overcooked e uma vasta coleção de jogos da Disney.

We’re super excited to announce our new global partnership with @LGUS!Starting September, discover our +500 premium gaming content on all LG Smart TV models in the UK, France, Germany, Austria and Switzerland. Read more ➡ https://t.co/fyTYWVhBKA#LG #cloudgaming #smarttv pic.twitter.com/HjgtYWZJLW

— Blacknut Games 🕹 (@Blacknut_Games) 5 de setembro de 2022

O Utomik Cloud, por sua vez, oferece uma crescente seleção com curadoria de mais de 100 jogos da sua biblioteca de mais de 1.300 jogos para PC. Aqui abrangendo diversos géneros com os êxitos Indie como Coffee Talk, My Time at Portia e Turnip Boy Commits Tax Evasion entre outros muitos destaques da plataforma.

Por fim, as novas apps de cloud gaming vão estar disponíveis já a partir deste mês na LG Apps Store em TVs LG com webOS 6.0 e webOS 2022.

Além disso, graças à interface de jogo recém-atualizada da LG, os utilizadores podem também em breve ter acesso uma variedade de serviços populares de jogos em nuvem no Gaming Shelf. Este é o novo recurso que pode ser encontrada no novo Home Screen.

Alguns títulos NVIDIA GeForce NOW já estão disponíveis na Gaming Shelf. Ademais, a possibilidade de aceder a jogos do Google Stadia e outros serviços de jogos através da Gaming Shelf será adicionada às TVs LG em futuras atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.