Mercedes-Benz apresentou um SUV todo-o-terreno 100% elétrico!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Cada vez mais vemos as grandes fabricantes de carros a investir no lançamento de novos carros elétricos, especialmente desde que este segmento se estabeleceu como um dos que maior tendência tem para crescer durante os próximos anos. Seguindo essa tendência, a Mercedes-Benz apresentou hoje o seu novo SUV todo-o-terreno elétrico, EQC 4x4².

Markus Schäfer, revelou que o grande objetivo da Mercedes com este novo SUV 4x4² elétrico é conseguir alcançar o equilíbrio perfeito entre luxo e sustentabilidade. No entanto, em vez de desenvolver um carro elétrico todo-o-terreno de raiz, optaram por modificar o já existente Mercedes EQC.

Mercedes EQC 4x4 SUV elétrico

Ainda que o design "híbrido" possa não ser do agrado de todos, parece mais que garantido que a performance fora de estrada do novo Mercedes elétrico é de alto rendimento. Em termos de altura do chão à carroçaria, este Mercedes-Benz EQC 4x4² é duas vezes mais alto que o modelo original, e ainda mais alto que o modelo G-Class.

Tabela de comparação entre o Mercedes-Benz EQC 4x4² e o EQC 400 4MATIC

EQC 4x4² EQC 400 4MATIC
Ângulo de aproximação Graus 31,8 20,6
Ângulo de partida Graus 33,0 20,0
Ângulo de breakover Graus 24,2 11,6
Distância ao solo Milímetros 293 140
Profundidade de forração Milímetros 400 250

A fabricante decidiu também dedicar algum tempo à conceção de um sistema de som personalizado para este novo carro todo-o-terreno. Para uma experiência de condução ainda mais imersiva, o Mercedes-Benz EQC 4x4² chega com um sistema interativo de som, que corresponde a diversos triggers.

Mercedes-Benz SUV elétrico todo-o-terreno

Apesar de ter sido feito a apresentação oficial deste modelo, não foi confirmado pela marca se irão lançar um modelo de produção do novo 4x4² elétrico, ou até mesmo como um pacote alternativo na compra do já lançado EQC.

Ficaremos também a aguardar mais alguns detalhes sobre as suas especificações e estatísticas de performance.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.